Sport encerra jejum de cinco partidas sem vencer na Série B (Foto: Rafael Bandeira/SCR)
Com gol salvador de Diego Souza na reta final, o Sport vence o lanterna ABC por 1 a 0, no Frasqueirão, e deu fim a um jejum de cinco jogos sem vencer na Série B. Com um roteiro digno de cinema, antes da bola rolar, todos os holofotes estavam voltados para o ídolo rubro-negro, que iria fazer sua reestreia pela equipe pernambucana. Apesar de um jogo fraco tecnicamente, Sport teve seu final feliz concretizado aos 44 minutos, com o tento do Embaixador da 87. Com o triunfo, o Leão da Ilha passou o Vitória na classificação e assumiu provisoriamente a liderança da competição.
Com o resultado positivo, o Sport chega aos 50 pontos e aparece na ponta da certame. Para ficar com a liderança de maneira definitiva, o Leão precisa secar o Vitória, que joga neste domingo contra o Avaí, no Barradão. A equipe baiana aparece na segunda colocação com 49 pontos, um ponto a menos em relação aos pernambucanos. O Sport volta a campo no sábado (26), às 20h45, quando recebe o vice-lanterna Londrina, na Ilha do Retiro. Já o Elefante da Frasqueira, afundado na degola, visita o Novorizontino no sábado (25), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em jogo da 29ª rodada.
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo burocrático marcado, principalmente, pelos inúmeros erros de passes no Frasqueirão. Tanto o Sport quanto o ABC procuraram o ataque, mas não deram tanto trabalho para os goleiros. Aos 22, Eduardo sentiu uma lesão na coxa e saiu de campo chorando, dando lugar ao venezuelano Roberto Rosales.
Com maior domínio rubro-negro no campo ofensivo, Peglow cobrou falta com capricho para a área e Fabinho tentou cabecear, mas terminou errando o movimento e a bola sobrou sem dificuldades para Michael. Na reta final, em boa trama, Rosales limpou a marcação abecedista e cruzou na área. Peglow não acertou cabeçada, Filipinho deu voltando e Jorginho não conseguiu finalizar.
Apesar da superioridade técnica, o Sport demonstrou muita dificuldade para acelerar o ritmo, adotando postura um tanto conservadora, e por vezes assumindo um comportamento displicente e sonolento na partida. Por outro lado, mesmo afundado na lanterna da Série B, o ABC optou por apostar num jogo de transição ofensiva e no fim terminou se defendendo para segurar o resultado.
Na etapa complementar, o Sport tomou as rédeas do confronto, imprimindo uma postura ofensiva sem deixar a equipe potiguar respirar. Diante da blitz rubro-negra, o ABC apresentou dificuldades de sair jogando com a bola. Aos 11, Jorginho cruzou para Peglow frente a frente com Michael, que finalizou por cima da meta. Sem deixar respirar, oito minutos depois, Michael deixou a bola escapar, Labandeira dominou e depois ambos caíram em disputa na área. No lance, os jogadores rubro-negros reclamaram pedindo penalidade, o VAR não chamou o arbitro da partida para olhar o lance.
Aos 23 minutos, a torcida do Sport que compareceu no Frasqueirão veio ao delírio quando o técnico Enderson Moreira chamou o centroavante Diego Souza no lugar de Jorginho, o idolo rubro-negro restreou pelo clube, após sete anos desde sua saída. Com as modificações, o Leão acabou dando uma desorganizada no time, abrindo um “buraco” no meio-campo. Apostando nos contra-ataques e lançamentos compridos, aos 28 minutos, o ABC teve sua melhor chance com Andrey finalizando forte, Dênis espalmou errado para a frente e Thyere precisou aparecer para cortar o perigo. Como diz o ditado popular:“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!”, aos 44 minutos, Rosales finalizou cruzado e Diego Souza com toda sua estrela apareceu para completar para o fundo das redes, dando números finais a partida.
Michael; Alemão (Geovane Henrique), Fabrício, Afonso (Habraão) e Jhonnathan; Nathan Melo, Ramon e Thonny Anderson(Matheus Anjos); Fábio Lima (Andrey) , Anderson Cordeiro (Welliton) e Paulo Sérgio. Técnico: Argel Fuchs
SPORT 1
Denis; Eduardo (Roberto Rosales), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Jorginho (Diego Souza); Peglow (Edinho), Vagner Love e Facundo Labandeira (Alan Ruiz) . Técnico: Enderson Moreira
Estádio: Frasqueirão (Natal/RN)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)