Diego Souza faz a festa com jogadores do Sport após marcar o gol salvador (Foto: Rafael Bandeira/Sport)
Gol do acesso?
Primeiro tempo frustrante. Esperava mais criatividade e imposição por parte do time rubro-negro. O ABC não faz nada. O Sport tem três situações de gol. Todas passando por um disperso Peglow. Chute de tornozelo à esquerda do gol; cruzamento dele e Fabinho cabeceia mal; cruzamento de Rosales e ele, JP, cabeceia mal. No segundo tempo, o Sport melhora. Peglow, não. Ele perde a melhor chance do jogo ao receber de Jorginho e, livre, concluir por cima.
Enderson, então, tira os dois. 24 minutos, Diego Souza e Edinho entram. Depois, Ronaldo e Ruiz. O time leonino pressiona, mas esbarra na falta de criatividade. Aí, tudo acontece. Ruiz levanta de “três dedos”, a zaga tira pra entrada da área e Rosales pega mal. Até aí, tudo fortuito. Nada trabalhado. Mas a bola do venezuelano vem pra Diego Souza. DS oportunista, preciso, predestinado, bate seco no canto direito e faz o gol da vitória. Mérito no posicionamento e na conclusão. Analisando friamente, Diego deu dois pontos ao Leão. Uma vitória gigantesca. Pra virar a chave na Ilha. Um time, um grupo, mais leve, seguirá em frente. Terá mais apoio, mais tranquilidade, e melhor condição pra ganhar do Londrina e se manter firme no G4. Faltam dez rodadas, mas arrisco dizer que, pelo conjunto das circunstâncias, Souza pode ter marcado o gol da classificação.
Chapas na mesa
Santa Cruz. Definidas as diretrizes para a formação da Comissão Permanente, responsável pela elaboração e aprovação da SAF, chega a hora da onça beber água. A definição das candidaturas, urge. O estatuto prevê 45 dias para a antecipação das eleições. A essa altura, bate chapa só em novembro. É preciso aceleração no processo de escolha dos postulantes. Pela Situação, difícil acreditar no nome de Antônio Luís Neto. Quem sairia então? Pela oposição, Zé Neves segue como o nome mais forte. Mas a chapa dos sonhos de Zé, passa por Bruno Rêgo Presidente, Eduardo Petribu vice, e João Marcelo Neves na presidência do Conselho. Que soem as trombetas
Nordestão e Retrô em discussão
Hoje, às 10h, estaremos apresentando o Botequim da Bola na CBN, ao vivo do CT Retrô, em Aldeia. Presenças de Constantino Júnior, Laércio Guerra e convidados. Na pauta, as novidades da Copa do Nordeste para a temporada 2024. E o Retrô sob a gestão técnica de Vinícius Bergantin. Após o Bi-Vice, é chegada a hora do primeiro título aurianil?
Antes e depois da Canarinha
Dado Cavalcanti tem evitado falar sobre a experiência dele, na Seleção de Fernando Diniz. Com certeza, Dado aprendeu muito, mas também deixou sua “marca” na comissão técnica brasileira. Um salto extremamente positivo na carreira desse jovem e competente treinador. Em princípio, a comissão técnica é rotativa, mas nas voltas que a bola dá…
O lado bom
Nessa discussão sobre a grama sintética, um fator positivo há de ser ressaltado. A durabilidade do gramado permite uma utilização mais frequente, sem danos tão significativos quanto ao seu desgaste. E isso contribui de forma decisiva para a volta das preliminares, com os jogos das divisões de base precedendo às partidas dos profissionais. Torço para que vingue aqui em Pernambuco, desde que o sintético seja clinicamente ajustado e aprovado