Esportes DP

COMPLICOU DE VEZ!

Sport perde para o Vitória e se afasta do G-4 da Série B

Leão precisará do triunfo e uma combinação de resultados na rodada final para conquistar o retorno à Série A

postado em 18/11/2023 18:52 / atualizado em 18/11/2023 20:02

<i>(Foto: Wilson Castro/SCR)</i>
Situação delicada! Na noite deste sábado (18), o Sport perdeu por 1x0 para o Vitória, no Barradão, e entrou em cenário delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo baiano foi marcado por Osvaldo, que acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço.

O resultado empurrou o Leão da Ilha do Retiro para a 8ª colocação da Série B, de modo que precisará vencer a última rodada, contra o Sampaio Corrêa, e torcer contra a vitória de pelo menos quatro das cinco equipes que estão acima e ainda brigam pelo acesso - Juventude (3º), Vila Nova (4º), Atlético-GO (5º), Novorizontino (6º) e Mirassol (7º).

O próximo, e último, compromisso do Sport na Série B está marcado para o próximo sábado (25), quando recebe o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, às 17h, e precisará vencer a todo custo para conquistar o acesso. 

O Jogo

O duelo de Leões começou morno no Barradão. Cauteloso, o Sport buscou se arriscar pouco, soube explorar melhor os espaços adversários e criou mais chances perigosas do que o Vitória no primeiro tempo, mas não soube convertê-las em gol.

A melhor chance do Leão Pernambucano na primeira etapa aconteceu aos 17 minutos, quando Vagner Love fez boa jogada e deixou Labandeira frente a frente com o goleiro Lucas Arcanjo, mas o atacante uruguaio pegou mal na bola e chutou pra fora. Love era até então um dos melhores do Sport em campo, mas caiu no gramado sentindo fortes dores na perna e precisou ser substituído por Peglow aos 30 minutos.

O time de Enderson Moreira retornou mais ofensivo para o segundo tempo e quase abriu o placar no chute de Negueba, que parou em boa defesa de Lucas Arcanjo. Mas os baianos não tardaram a jogar água no chopp dos pernambucanos e aos 18 minutos Osvaldo acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço para colocar o Vitória na frente.

O gol baiano abalou os ânimos dos rubro-negros e virou o panorama da partida. Até então superior e mais ofensivo, o Sport abdicou de jogar e pouco agrediu o Vitória, que pôde ampliar o placar, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Jordan.

 

Ficha do Jogo:

 

Vitória: 1

 

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu (Marco Antônio), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castilho e Wélder (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé. 

 

Sport: 0

 

Jordan; Eduardo (Ewerthon), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Jorginho; Facundo Labandeira (Diego Souza), Edison Negueba (Edinho) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira.

 

Estádio: Barradão (Salvador/BA)

 

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

 

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

 

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

 

Público: 28.372

 

Cartões amarelos: Dudu, Rodrigo Andrade (VIT); Facundo Labandeira, Eduardo (SPO)

 

Gol: Osvaldo (VIT) 

-->