Esportes DP

SPORT

Com estreia no Sertão, Sport critica tabela do Campeonato Pernambucano: 'É um absurdo'

Em contato com a reportagem do DP Esportes, Raphael Campos, teceu críticas a tabela da competição e ao formato do certame do Estadual

postado em 13/12/2023 11:30 / atualizado em 13/12/2023 11:41

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Pernambucano de 2024 nesta última terça-feira à noite. Porém, a tabela virou alvo de críticas de dirigentes e torcedores rubro negros, pelo fato de que o Sport, atual campeão estadual, estreia fora de casa, no Sertão do Estado. Em contato com a reportagem do DP Esportes, membro do comitê gestor, Raphael Campos, teceu críticas a tabela da competição e destacou que a entidade responsável pelo futebol do Estado, em algum momento, necessita rever o formato do certame.
 
“O que a gente tem para dizer é que essa tabela está bem complexa. Principalmente para o Sport, o atual campeão já estreia fora de casa no Sertão, que pra mim é um absurdo. O jogo de estreia do campeonato, com o campeão do ano anterior, deveria ser com o campeão jogando em casa, num jogo de abertura do campeonato”, disse o diretor. 
 
Para o dirigente rubro-negro a Federação Pernambucana de Futebol precisa rever o formato do estadual.“Entende que a federação precisa rever o formato do campeonato em algum momento. Vamos olhar pra frente, agora não gostamos no primeiro momento”, destacou.
 
Para a partida de estreia no Campeonato Pernambucano, o Sport terá que encarar uma longa viagem para o sertão pernambucano - cerca de 700 km. Diante disso, o staff sabe da necessidade de dosar o elenco para evitar lesões no início de temporada. De acordo com o diretor, um dos motivos para o insucesso no segundo semestre foi o desgaste físico, proveniente de um excesso de partidas do elenco durante a temporada - ao todo foram 69 jogos em 2023.
 
 
“Enfim, o Sport começa fora e termina fora, um atropelo em cima do outro, já começa no dia 13 de janeiro jogando no Sertão. Depois volta para Recife, depois vai de novo para o interior. É um negócio muito atropelado. Estamos tomando pé agora da situação e vamos trabalhar junto com a comissão técnica dosar a nossa participação com a carga máxima nesse campeonato. De modo, que a gente consiga ter um elenco que aguente a temporada toda”, explicou. 
 
“Estouramos aí quase 70 jogos e isso comprometeu o resultado final do ano com o Sport tendo dificuldades físicas na reta final quando mais precisava na Série B. Então, a gente não vai cometer esse erro esse ano”, acrescentou. 
 
 

Tags: campeonato pernambucano sport criticas diregente raphael campos tabela viagem sertao