Esportes DP

SPORT

Jorginho não assina renovação com o Sport e caso vai parar na esfera jurídica

Atleta atingiu gatilhos contratuais, mas renovação automática não foi sacramentada

postado em 13/12/2023 17:55 / atualizado em 13/12/2023 17:57

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Uma das principais peças do Sport na temporada, o meia Jorginho segue com permanência cada vez mais ameaçada na Ilha do Retiro.

Conforme adiantado pelo Esportes DP, o meia alcançou os gatilhos contratuais que garantiam uma renovação automática do vínculo para 2024. No entanto, ainda que haja o interesse do clube, o atleta ainda não assinou o documento. 

Jorginho terminou a Série B bastante valorizado e possui proposta de outras equipes. O atleta, porém, está ‘preso’ à renovação automática com o Leão.

Diante do cenário, o Sport se pronunciou oficialmente sobre o caso do atleta, ameaçando inclusive recorrer à esfera judicial para fazer valer o previsto em contrato. Confira a nota na íntegra: 

‘O Sport vem a público comunicar a situação contratual e de futuro que envolve o meia Jorginho. Ao ser contratado para 2023, o vínculo do atleta previa metas e a possibilidade de prorrogação automática. O jogador, durante a temporada, alcançou os gatilhos estabelecidos e previamente acordados entre as partes, e o Clube, por sua vez, manifestou, dentro do prazo estipulado, o interesse de prorrogar o contrato para 2024.

Apesar de ter sido notificado em três oportunidades, Jorginho não assinou a prorrogação automática, mostrando, portanto, desinteresse em permanecer no Sport e de cumprir o que tinha acertado. Assim sendo, a fim de defender os interesses do Clube, o comitê gestor de futebol direcionou o caso à vice-presidência jurídica. Desta forma, o Sport entende, com base nos termos contratuais, que precisa ser ressarcido financeiramente, pela cláusula indenizatória, seja pelo atleta ou pela futura equipe dele, e não abrirá mão disso.’
 
 

Tags: sport jorginho