Esportes DP

SPORT

Sport pode chegar a 2024 sem remanescentes no setor de ataque

Dentre os atletas que estiveram no Leão este ano, apenas Edinho pode permanecer

postado em 14/12/2023 17:45

<i>(Foto: Sandy James/DP Foto)</i>
Nem o mais criativo dos roteiristas poderia prever que um clube cujo ataque marcou mais de 120 gols na temporada poderia virar o ano sem nenhum remanescente no setor. Esse pode ser o caso do Sport. 

Após o insucesso na Série B, todos os atletas que compunham a ofensiva rubro-negra (à exceção dos pratas da casa) saíram ou estão próximos de deixar a Ilha do Retiro, inclusive o ídolo Diego Souza. 

Começando a lista pelo principal dos artilheiros, Vagner Love chegou a flertar com uma renovação com o Leão, mas não chegou a um denominador comum com o clube. O atacante marcou 23 gols pelo Leão em 2023, mas tende a defender outras cores em 2024. 

Além dele, peças como Labandeira e Peglow, que chegaram a figurar como titulares ao longo deste ano, também seguirão para outros clubes no próximo ano. O último, inclusive, chegou coberto de expectativas para substituir Luciano Juba, que saiu no meio da temporada para o Bahia. 

Peças de menor renome, como Edison Negueba e Gabriel Santos, já estavam previstos para deixar a Ilha do Retiro ao final da temporada – e assim o fizeram. 

Dentre as peças do setor, apenas Edinho pode acabar permanecendo no Leão. O ponta foi titular em boa parte da temporada e apresenta bons números com a camisa rubro-negra. Nos 59 jogos em que esteve em campo, marcou seis gols e distribuiu 12 assistências. 

Ainda que pertença ao Fortaleza, há uma tendência para que seu vínculo seja prorrogado para o ano que vem. 

Tags: sport