Pablo participou dos treinamentos do Sport e retorna ao elenco para encarar o Fluminense (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
A fase não é boa! Vivendo um momento bastante turbulento na atual temporada, o Sport entra em campo neste sábado (3), às 18h30, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão da Ilha segue em busca de uma retomada às vitórias e se preparou para bater de frente com um adversário difícil de ser batido em seus domínios. Longe dos gramados nos últimos jogos, o atacante Pablo viu a crise do time rubro-negro crescer no Brasileirão.
"A verdade é que o momento não é bom, muito pelo contrário. Estamos mal na competição, não começamos da forma que a gente queria. O momento é ruim e temos que saber disso, identificar. Não tem como vir aqui e falar mentira, é a verdade, e só nós podemos mudar. É vencendo jogos que você sai de momentos ruins. Temos que ter essa consciência de que precisamos melhorar, evoluir e ter confiança", iniciou o camisa 92.
É difícil, quando você vem de derrotas, falar sobre confiança, mas temos que ter personalidade e coragem para fazer as coisas da melhor maneira, em busca da vitória. Dentro de casa, pra gente, tem que ser de extrema importância, e fora é dar o melhor para conquistar as vitórias. Precisamos melhorar como grupo. Na minha visão, fizemos um bom Campeonato Estadual, sendo campeões, e depois não começamos bem o Brasileiro", completou Pablo.
Preparação para encarar o Fluminense
O Sport precisa de uma vitória urgente para se reencontrar na temporada e aliviar a pressão que vem crescendo sobre o elenco — especialmente sobre o técnico Pepa, bastante contestado após o fraco início de competição.
A equipe teve semana cheia visando o Tricolor das Laranjeiras. Nos bastidores do Leão, a palavra é de foco para a partida deste sábado, que carrega o peso de ser disputada no Maracanã. O próprio Pablo reconheceu a dificuldade do confronto, mas reforçou a responsabilidade do grupo em buscar os três pontos.
"A semana foi muito boa de trabalho. Todo mundo sabe da importância que é esse jogo contra o Fluminense. Nunca tivemos treinos ruins, pelo contrário, sempre foram bons — e nesta semana não foi diferente. Temos que ir lá e fazer um grande jogo. Tenho certeza de que a equipe está focada para buscar a vitória, porque a gente precisa muito", expressou.
"Jogar contra o Fluminense lá é muito difícil, todo mundo sabe. Mas agora não há desculpas ou argumentos. É chegar lá e fazer o melhor para buscar o resultado positivo, os três pontos. Acho que você tem que buscar a vitória todo jogo. Depois desse começo ruim nosso no Campeonato Brasileiro, estamos devendo, e é óbvio que a gente precisa ir lá buscar o resultado positivo", finalizou o atacante.