Fluminense e Sport chegam ao confronto deste sábado com retornos de peças importantes e desfalques nas escalações (Foto: Marina Garcia/Fluminense F.C e Rafael Vieira/DP Foto)
O Estádio Jornalista Mário Filho, o lendário Maracanã, será o palco neste sábado (3), às 18h30, do confronto entre Fluminense e Sport, válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos distintos na tabela da competição.
O Tricolor das Laranjeiras ocupa a 5ª colocação, com 10 pontos, e tenta refazer as pazes com a torcida depois da derrota no clássico contra o Botafogo, na última rodada. Já o Leão da Ilha vive o drama de estar na lanterna da competição e ainda busca sua primeira vitória após seis jogos disputados.
Desde o início da era dos pontos corridos na Série A, Sport e Fluminense se enfrentaram 11 vezes no Rio de Janeiro, e apenas uma vez o clube rubro-negro conseguiu sair com os três pontos. Nos outros dez jogos com mando de campo do Time de Guerreiros, foram sete vitórias a favor do Fluzão e três empates.
SPORT
A pressão segue alta nos bastidores do Sport, e apenas uma vitória contra o Fluminense pode amenizar o clima. A semana foi marcada por treinamentos no CT José de Andrade Médicis, com o objetivo de preparar a equipe comandada por Pepa para voltar do Rio de Janeiro com um resultado positivo. O treinador recebeu mais uma oportunidade da direção rubro-negra e estará à beira do gramado no Maracanã.
Hoje tem %uD835%uDDE6%uD835%uDDE3%uD835%uDDE2%uD835%uDDE5%uD835%uDDE7 %uD835%uDDD6%uD835%uDDDF%uD835%uDDE8%uD835%uDDD5 %uD835%uDDD7%uD835%uDDE2 %uD835%uDDE5%uD835%uDDD8%uD835%uDDD6%uD835%uDDDC%uD835%uDDD9%uD835%uDDD8! Dia de Leão. Vamos! %uD83E%uDD81%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/SjqP772eSA
Para o duelo deste sábado, o Sport volta a contar com o lateral Dalbert, que treinou normalmente com o grupo após passar por transição física, o volante Rivera, que retorna após cumprir suspensão, e o atacante Pablo, recuperado de lesão.
O meia Sérgio Oliveira, que ficou de fora do empate sem gols contra o Fortaleza na última rodada por causa de um desconforto na coxa, foi poupado pela comissão técnica e não viajou com a delegação. O português havia sido liberado recentemente pelo departamento médico do clube. Outra baixa para o confronto contra o Fluminense é o centroavante Gonçalo Paciência, que segue em tratamento após reclamar de dores na coxa e ser substituído na última partida.
De volta à disposição no Sport, Pablo comentou sobre a preparação do Leão para enfrentar o Fluminense no Maracanã. O camisa 92 reconheceu a má fase vivida pelo time rubro-negro e projetou o duelo como mais uma oportunidade para a equipe voltar a vencer na temporada.
"A semana foi muito boa de trabalho. Todo mundo sabe da importância que é esse jogo contra o Fluminense. Nunca tivemos treinos ruins, pelo contrário, sempre foram bons — e nesta semana não foi diferente. Temos que ir lá e fazer um grande jogo. Tenho certeza de que a equipe está focada para buscar a vitória, porque a gente precisa muito", expressou.
"Jogar contra o Fluminense lá é muito difícil, todo mundo sabe. Mas agora não há desculpas ou argumentos. É chegar lá e fazer o melhor para buscar o resultado positivo, os três pontos. Acho que você tem que buscar a vitória todo jogo. Depois desse começo ruim nosso no Campeonato Brasileiro, estamos devendo, e é óbvio que a gente precisa ir lá buscar o resultado positivo", finalizou Pablo.
%uD83C%uDFB5 FORÇA, GLÓRIA E TRADIÇÃO ETERNO CAMPEÃO PRA SEMPRE VOU TE AMAR%uD83C%uDFB5
É #DIADEFLU NA NOSSA CASA! VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA, FLUZÃO! %uD83C%uDDED%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDED%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDED%uD83C%uDDFA pic.twitter.com/YjDBU7bPL3
O Fluminense tenta voltar a vencer na Série A e terá pela frente um Sport incosistente na competição. A equipe comandada por Renato Gaúcho vem de uma vitória no meio de semana sobre a Aparecidense por 1 a 0, dentro de casa, pela Copa do Brasil. Apesar do resultado que deixa o Tricolor em vantagem para o segundo jogo, o desempenho não agradou boa parte da torcida.
Para o confronto contra a equipe rubro-negra, o time carioca não contará com Germán Cano, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e deve ser baixa por até seis semanas. O zagueiro Thiago Silva é outro desfalque. Embora o defensor tenha voltado a treinar após lesão no joelho, ainda deve permanecer fora até duas semanas.
Em relação à escalação, as maiores dúvidas estão nas laterais, com as possíveis voltas de Guga e Fuentes. Como de costume, Renato Gaúcho mantém o mistério sobre o time titular, mas pode promover mudanças no meio-campo em função do desgaste provocado pela maratona de jogos nas três competições que o clube disputa.
FICHA DA PARTIDA
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Juan Freytes e Renê (Fuentes); Martinelli (Hércules), Nonato e Ganso; Jhon Arias, Keno e Everaldo Técnico: Renato Gaúcho.
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera; Du Queiroz (Zé Lucas) e Lucas Lima; Barletta, Carlos Alberto (Lenny Lobato) e Pablo. Técnico: Pepa.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)