Esportes DP

SPORT

Pelas redes sociais, Eduardo se despede e critica diretoria do Sport: 'Não tive a recíproca'

O jogador lamentou sua saída do Leão da Praça da Bandeira e questionou a diretoria rubro-negra pelo fato de não ter sido procurado para renovar

postado em 31/12/2023 12:00 / atualizado em 31/12/2023 12:02

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
A diretoria do Sport segue sem se posicionar oficialmente sobre a saída de alguns jogadores que fizeram parte do elenco do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Como é o caso do lateral-direito Eduardo anunciou, nesta sábado (30), a saída do clube. O jogador, de 37 anos, fez uma publicação nas redes sociais e agradeceu a torcida do Sport. Apesar do alto número de jogos em 2023, o jogador não foi procurado pela diretoria rubro-negra para eventual renovação contratual.
 
Com a camisa do Leão, Eduardo fez 52 partidas e marcou duas assistências. O jogador lamentou sua saída do clube e questionou a diretoria rubro-negra pelo fato de não ter sido procurado para renovar.“O momento agora é de reflexão e de estudar a melhor proposta para dar prosseguimento a minha carreira. Gostaria muito de seguir a minha trajetória no Sport. Tive um total de 52 jogos pelo Leão, mas, infelizmente, não tive a recíproca que gostaria por parte da gestão do clube visando a temporada de 2024”, lamentou o lateral.
 
Eduardo chegou ao Sport ainda na metade da Série B de 2022. E logo em sua chegada assumiu a titularidade. Nesta temporada, o lateral conviveu com momentos de oscilações e lesões que o atrapalharam durante o ano. Apesar disso, Eduardo destacou os números positivos individualmente, e lamentou os fracassos coletivos rubro-negros.“Individualmente números positivos. Tive 81% de aproveitamento com a camisa do Sport. Em 37 jogos foram 28 vitórias, sete empates e somente duas derrotas. Coletivamente, logicamente, ficou a frustração de não ter conseguido o acesso à Série A. Diretoria, torcida, comissão técnica e elenco mereciam essa vaga na elite do futebol brasileiro”, destacou.
 
 

Tags: lamentou post diretoria critica lateral eduardo sport