Esportes DP

SPORT

Sport deixou de faturar cerca de R$ 60 milhões por não subir de divisão, diz Yuri Romão

Fracasso na Série B teve severas consequências para o Leão

postado em 19/12/2023 19:20 / atualizado em 19/12/2023 23:18

<i>(Foto: Reprodução/TV Sport)</i>
O insucesso do Sport na Série B de 2023 segue impactando diretamente o clube além das questões esportivas. A ascensão à elite do futebol nacional poderia ter mudado o panorama da equipe rubro-negra. 

Isto porque os valores pagos pelos direitos de transmissão das duas competições são completamente discrepantes, sem contar as receitas paralelas que inevitavelmente são alavancadas quando se disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista concedida ao Cast FC, o presidente do Sport Yuri Romão falou do quanto as finanças do clube foram afetadas pelo fracasso do time na Série B. 

“O cálculo que a gente faz, que pode não ser tão preciso, mas é que um clube ‘entrante’ na Série A, como seria o caso do Sport, deveria ter uma receita da ordem entre 65 e 70 milhões de reais. Comparando com a Série B, que a gente não chega a 10, seria cerca de 50 a 55 milhões de reais”, afirmou. 
 

Tais cifras podem ter também comprometido o Retrofit da Ilha do Retiro. No decorrer deste ano, estimava-se que o Sport passaria pelo menos um ano sem jogar em seu estádio, que passaria por importantes reformas estruturais. Coincidência ou não, após o não acesso, a inutilização do equipamento passou para o prazo aproximado de quatro meses.

Somando as reformas na Ilha e outras melhorias estruturais e do gramado, o clube deve investir algo na casa dos R$ 9 milhões, segundo o presidente. 

A estreia do Leão na temporada 2024 acontece no dia 13 de janeiro (sábado), contra o Petrolina fora de casa. O Sport é o atual campeão pernambucano. 
 
 

Tags: yuri romão sport