
Saiba mais
Hoje o Leão ocupa o quarto lugar com nove pontos, atrás do Náutico (1°, com 11), Central (2°, com 10) e Retrô (3º, com 9). Uma vitória leva o Sport aos 12 pontos.
Ao contrário do que a classificação possa indicar, o time do técnico Mariano Soso chega pressionado por melhores apresentações. Todas as três vitórias em 2024 foram por apenas um gol e o time saiu vaiado dos Aflitos contra o Maguary na rodada passada.
Para reverter este cenário, treinador argentino aposta no fator surpresa e segue fazendo mistério em relação a escalação. Nas quatro primeiras rodadas, ele não repetiu o mesmo time titular em nenhuma oportunidade.
O meio de campo foi o setor com mais variações. Os volantes Fábio Matheus, Ítalo, Fabinho, Felipe e Lucas André lutam por duas vagas, que podem se transformar em três caso o meia Alan Ruiz não seja acionado como armador.

"Claro que não queremos ser vaiados, mas entendo que é a forma de o torcedor reagir, mostrar que não está satisfeito com o desempenho. Cabe a gente trabalhar, ficando melhor para, quando acabar o jogo, a gente ter um resultado bom, entregando o desempenho que a torcida quer", comentou o capitão Rafael Thyere.
AFOGADOS VIVE MONTANHA-RUSSA, MAS QUER FAZER HISTÓRIA
O Afogados vive uma monta-russa de emoções neste Campeonato Pernambucano. Após perder os primeiros jogos para o Central e o Náutico, dois primeiros colocados, Coruja conseguiu vencer a primeira partida diante do Porto, mas com muito sufoco. A equipe abriu 3x0, mas viu o Gavião encostar no placar e quase empatar a partida. Diante do Petrolina, foi a vez do próprio Afogados reagir e buscar o empate heroico depois de ver a Fera Sertajena marcar dois gols. Contra o poderoso Sport, a missão é fazer história e tentar a primeira vitória contra o Leão, algo que nunca aconteceu.
SPORT: Caíque França; Lucas Ramon, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Ítalo, Fábio Matheus e Alan Ruiz (Lucas André); Romarinho, Fabrício Domínguez (Arthur Caíke) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
AFOGADOS: Danilo; Felipe Pacajus, Heverton Luís, Gabriel Alves e Weslley; Alemão, Jordan e Fernandinho; Elias Bueno, Palominha e Jardeu. Técnico: Pedro Manta.
- Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
- Horário: 20h30
- Árbitro: Michelangelo Almeida
- Assistentes: Victor Lâvor e Manoel Barbosa
- Transmissão: Canal GOAT (Youtube)