Pablo Dyego, atacante do Sport (Foto: Paulo Paiva/SCR)
O mês de janeiro representa o período das expectativas. E para os jogadores de futebol não é muito diferente, é o momento projetar metas ambiciosas e sonhar com uma temporada de títulos e gols. Mas objetivos audaciosos trazem consigo grandes cobranças, e esta é uma realidade conhecida por Pablo Dyego - novo atacante do Sport -, especialmente após o melhor ano da carreira em números.
"(2023) foi uma temporada muito boa com relação a gols. Eu venho sempre buscando melhorias durante os anos, buscando atualizar o meu estilo de jogo. Eu tenho as minhas metas pessoais, que eu me cobro muito no dia a dia e durante a temporada, e vou buscar sempre fazer o melhor, sempre estando números acima. Mas isso ninguém vai me cobrar mais do que eu mesmo. Eu sempre vou buscar melhorias", disse o atacante rubro-negro.
Atacante Pablo Dyego durante treinos do Sport (Foto: Paulo Paiva/SCR)
Em 2023, Pablo Dyego viveu a temporada mais goleadora da carreira ao anotar 11 gols em 31 jogos pela Ponte Preta.
Os números foram suficientes para provocar o interesse da Macaca em uma renovação, mas o atacante optou por deixar as cores alvinegras para vestir as rubro-negras. Entre os motivos para a troca, o atleta destacou dois: a ambição e a organização do Sport.
"Teve uma conversa para continuar (na Ponte Preta), mas pelo projeto ambicioso e pela organização do clube (Sport), eu decidi vir para cá. É um salto, uma oportunidade, e creio que esse ano eu possa dar continuidade (à boa fase) e ficar por bastante tempo aqui (no Sport)", acrescentou Pablo Dyego.
ESTREIA EM 2024
O Sport estreia no Campeonato Pernambucano neste sábado (13), às 16h, quando será visitante diante do Petrolina, na Arena de Pernambuco.