Sport perdeu a sua primeira partida na temporada para o Retrô (Foto: SANDY JAMES/DP)
Completamente dominado, o Sport perdeu por 4x2 para o Retrô, na noite desta quarta-feira (17), na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano.
A Fênix construiu a sua vantagem ainda no primeiro tempo, quando marcou todos os seus quatro gols. Luisinho (duas vezes), Radsley e Fernandinho foram quem balançaram as redes. O Leão havia chegado a empatar a partida, com o estreante Arthur Caike, mas não conseguiu segurar o time de Camaragibe.
Já no final do segundo tempo, o lateral-esquerdo Felipinho diminuiu e evitou o que seria uma goleada, mas não escapou das vaias contundentes dos mais de oito mil rubro-negros que foram à São Lourenço da Mata no horário inconveniente das 19h.
O técnico Mariano Soso também não foi poupado pelo vexame. Ainda no intervalo de jogo, parte da torcida entoou gritos de "burro" para o argentino. O zagueiro Alisson Cassiano foi outro alvo das críticas, por conta de falha em jogada que originou um dos gols da Fênix.
Retrô disparou na liderança do Campeonato Pernambucano, marcando oito gols em dois jogos (Foto: SANDY JAMES/DP)
Para piorar a situação, o lateral-direito Lucas Ramon, que havia entrado no segundo tempo, ainda levou cartão vermelho. Os visitantes também tiveram um jogador expulso, Alencar, por provocar a torcida após ser substituído.
Com o resultado, o Retrô se isolou momentaneamente na liderança do Campeonato Pernambucano com seis pontos e seis gols de saldo. O Sport, por sua vez, se manteve em quinto, com três.
Em tempo, o Sport volta a campo no próximo sábado (20), quando fará o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, às 16h, novamente na Arena de Pernambuco. No domingo (21), o Retrô recebe o Petrolina, às 19h, também em São Lourenço da Mata.
FICHA DO JOGO - SPORT 2x4 RETRÔ
SPORT: Thiago Couto; Rafael Thyere, Luciano Castán e Alisson Cassiano (Pablo Dyego); Roberto Rosales (Lucas Ramon), Felipe, Fábio Matheus (Alan Ruiz) e Felipinho; Romarinho, Arthur Caike (Fabinho) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
RETRÔ: Paulo Ricardo; Jean, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Rômulo (Moisés Ribeiro), Alencar, Radsley (Israel) e Luisinho (Luiz Fernando); Giva (Richard Franco) e Fernandinho (Elves Roberto). Técnico: Vinícius Bergantin.
COMPETIÇÃO: Campeonato Pernambucano (2ª rodada)
LOCAL: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
GOLS:
Luisinho, aos 16 min do 1°T
Arthur Caíke, aos 19 min do 1°T
Luisinho, aos 30 min do 1°T
Radsley, aos 38 min do 1°T
Felipinho, aos 35 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Fábio Matheus, Rafael Thyere e Alan Ruiz (Sport); Radsley, Dankler, Luisinho e Moisés Ribeiro (Retrô)
CARTÕES VERMELHOS: Lucas Ramon (Sport); Alencar (Retrô)
PÚBLICO: 8.897 torcedores
RENDA: R$ 130.900,00
ARBITRAGEM: Rodrigo Pereira (árbitro); Francisco Chaves e Karla Santana (assistentes)