Esportes DP

JÓIA RUBRO-NEGRA

SPORT: Mariano Soso vê Pedro Lima pronto para o profissional e indica sequência no time titular; confira

Após se destacar na sua estreia, o lateral-direito de 17 anos foi elogiado pelo técnico do Sport

postado em 01/02/2024 23:38 / atualizado em 02/02/2024 00:02

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>
Uma das principais promessas das categorias de base do Sport, o lateral-direito Pedro Lima marcou o seu primeiro gol como profissional na noite desta quinta-feira (1), na vitória por 3x0 contra o Flamengo de Arcoverde.

Já considerado um dos xodós da torcida rubro-negra, o garoto de apenas 17 anos agradou o técnico Mariano Soso, que elogiou o trabalho de formação que o Leão vem promovendo nos últimos anos.

 

"Pedro Lima é um jogador de base, que mostra muito bem o programa de formação que o Sport tem. Há uma ideia de construção de atletas, com a inteção de promovê-los ao profissional e eu tenho essa tarefa de consolidar o trabalho do Pedro", disse o argentino.

 

Segundo Soso, há um intendimento interno no Sport que hoje Pedro Lima já tem todas as características necesárias para integrar o elenco principal. A expectativa é que ele ganhe mais oportunidades entre os titulares neste início de temporada.

 

"É um jogador jovem, que interpreta bem os comportamentos de jogo. Ele também tem um contexto muito favorável, com jogadores experientes que apoiam a sua tarefa em campo. Como treinador e formador, admito que tenho mais argumentos para falar sobre. Junto com a direção, com o Ricardo (Drubsky, executivo de futebol), o Thiago (Larghi, técnico do Sub-20), acreditamos que hoje é um jogador que pode integrar a equipe principal", finalizou o treinador.

 

Revelado pelo Esporte Clube Meninos da Paraíba, Lima está no Sport desde os 15 anos. Convocado pela Seleção Brasileira para o Mundial Sub-17, o atleta já desperta a cobiça de gigantes europeus. Equipes da Inglaterra, Portugal e Espanha sondaram a situação do lateral-direito.

Para se resguardar, o Leão renovou seu contrato até o final de 2026.  Hoje a sua multa é de 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual) para negociações internacionais e R$ 15 milhões para times do Brasil. 

 

 

Tags: sport, mariano soso, entrevista, campeonato pernambucano