Esportes DP

OPINIÃO

Beto Lago: 'Atuação segura e tranquila do Sport sobre o Flamengo de Arcoverde'

Mais uma vez, o técnico Mariano Soso rodou a equipe, desta vez com a clara intenção de poupar alguns possíveis titulares de olho no duelo contra o Bahia

postado em 02/02/2024 07:57 / atualizado em 02/02/2024 08:07

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport)</i>
Vitória tranquila 
Atuação segura e tranquila do Sport sobre o Flamengo de Arcoverde, por 3x0, no Luiz Lacerda. Com os três pontos a mais, o Leão retoma à liderança do Pernambucano. Mais uma vez, o técnico Mariano Soso rodou a equipe, desta vez com a clara intenção de poupar alguns possíveis titulares de atuar em um campo pesado e duro como é o Lacerdão. Ele estava de olho no duelo contra o Bahia, domingo, na estreia pela Copa do Nordeste. Aos poucos, o time rubro-negro vem ganhando um padrão de jogo. Mesmo encarando um rival fraco como é o Flamengo, montado às vésperas do Estadual. Com três minutos, o goleiro Boer já fazia cera. Mas, de nada adiantou. Com seis minutos, Arthur Caíke abriu o marcador, com passe de Paulinho. Depois veio uma quantidade considerável de gols perdidos, até que Fabinho, aos 36, marcou o segundo, após receber a bola de Arthur Caíke. Um gol saindo de cada lado do campo, fruto das boas movimentações do meio-campo e o apoio eficiente dos laterais.

Nos primeiros minutos do segundo tempo a preocupação maior do Sport era administrar a partida. As oportunidades não foram muitas e até para perder o ritmo, o técnico Mariano Soso foi colocando alguns jogadores, de cara o chamado “trio de ataque titular”. O Flamengo até chegou a assustar a defesa leonina, mas quando forçou um pouco mais, o Sport conseguiu fechar o jogo, com o terceiro gol saindo dos pés do garoto Pedro Lima, o primeiro como profissional. Vitória de quem dominou toda a partida, com o Leão retomando a liderança nesta fase classificatória. Agora, toda a expectativa para a estreia na Copa do Nordeste. Fonte Nova terá casa cheia e só se fala em vingança dos 6x0 sofrido no ano passado, neste mesmo torneio regional. Vai ser uma guerra em Salvador!

Reconhecimento de títulos
Dirigentes de Sport, Fortaleza e Ceará, além das federações pernambucana e cearense, devem se reunir na próxima semana, aqui no Recife. A ideia é alinhar uma petição que será encaminhada à CBF com o pedido de reconhecimento dos títulos da Taça Norte/Nordeste de 1968 (vencida pelo Leão), 1969 (título dos Alvinegros) e 1970 (Tricolor do Pici foi o campeão) como conquistas nacionais. Documentação com um arquivo completo, incluindo áudios, jornais e taças, faz parte desta petição. 

Tempo em campo
O Blog dos Números, de Adethson Leite, sempre tem números interessantes sobre vários Estaduais no País. Para o nosso Pernambuco, ele traz o tempo que cada time esteve em campo até os jogos da última quarta-feira. O Petrolina foi quem mais atuou, com 618 minutos nas seis partidas (média de 103 minutos/jogo). Mesmo alegando cansaço do seu time, o Náutico ocupa a faixa intermediária, com 600 minutos no gramado, média de 100 minutos por partida. 
 

Reciclagem?
O assistente João Henrique de Oliveira Lima, que marcou impedimento no gol do Santa Cruz contra o Porto, irá para a reciclagem, segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho. Dúvidas: como é essa reciclagem? Ele vai para a sala de aula? E os demais que erraram igual ou até pior que João Henrique?

Tags: futebol sport mariano soso