
Saiba mais
"Se vencermos, nos manteremos na primeira colocação. É algo que estamos buscando, pois sabemos que nos dará vantagem nas próximas fases do campeonato. Vamos recuperar bem até o dia do jogo e encarar essa partida contra o Porto com muito respeito ao rival, pois será mais uma decisão", disse o zagueiro Luciano Castan.

Com dois clássicos vindo na sequência - contra Fortaleza e Náutico -, a tendência é que o treinador argentino poupe alguns titulares. Quatro nomes que aparecem com força vindos do banco são o zagueiro Renzo, o volante Fabinho, o meia Alan Ruiz e os atacantes Arthur Caíke e Zé Roberto.
Com oito vitórias nos 10 primeiros jogos do ano, o Sport tem o melhor início de temporada dos últimos 15 anos. Até o momento são oito vitórias e apenas duas derrotas. Segundo Castán, que é um jogadores com mais minutagem na temporada, isso mostra a força do elenco e que o Leão pode conquistar mais um triunfo diante do Porto.
"Sem dúvida é um início muito bom pelos resultados. Vencer é sempre importante para dar confiança ao nosso trabalho. Ainda é um início de uma temporada, uma nova equipe se formou aqui, mas creio que estamos evoluindo a cada jogo. Espero que sigamos nesse crescimento para continuarmos vencendo e jogando cada vez melhor", finalizou.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan (Renzo) e Felipinho; Fábio Matheus, Ítalo (Fabinho) e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Fabrício Dominguez, Romarinho (Arthur Caíke) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
PORTO: João Ciriaco; Juninho, Zé Werison, Carioca e Oziel; Adão, Bruninho, Ítallo e João Gabriel; Ivisson e Renê. Técnico: Carlos Alberto.
- Competição: Campeonato Pernambucano (8ª rodada)
- Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
- Horário: 16h30
- Árbitro: Michelangelo Almeida
- Assistentes: Ricardo Bezerra e Wagner Cabral
- Transmissão: Canal GOAT