Esportes DP

SPORT

Mariano Soso lamenta Sport não ter "matado" o jogo contra o Murici e reconhece falhas: 'Precisamos melhorar'

Leão teve diversas chances para vencer a partida no tempo normal, mas só conseguiu a classificação nos pênaltis

postado em 14/03/2024 08:35

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
A classificação nos pênaltis contra o Murici-AL, na última quarta-feira (14), pela Copa do Brasil, acendeu o sinal de alerta no Sport. Foi o segundo empate consecutivo da equipe na temporada contra uma equipe sem divisão no futebol brasileiro (o outro contra o Santa Cruz), mesmo o Leão apresentando um grande volume ofensivo. 
O técnico Mariano Soso valorizou o avanço de fase que garantiu R$ 2,2 milhões em premiação, mas fez ressalvas importantes sobe o desempenho da equipe e assumiu: "precisamos melhorar".

"Nós fizemos um jogo melhor do que adversário, mas sempre divido com vocês o sentido crítico de nosso jogo. Nossa troca de passes não foi tão fluída, tão intensa, mas acho que nós tivemos mais argumentos para vencermos. Controlamos o adversário, mas acho que a direção de nossos ataques deveria ter sido mais clara. É um componente que temos que melhorar", explicou o argentino.

Segundo o treinador do Sport, haverá uma conversa mais direta com os jogadores de ataque para entender o que não está dando certo nas últimas partidas, já que o Leão tem um dos melhores ataques do Brasil no ano, com 31 gols marcados.

"Em fase defensiva, não sofremos muito, foram apenas dois ataques deles. Mas, ofensivamente, geramos situações para ampliar a vantagem. Acho que nossa construção pode ser melhor, mas é um incentivo para o treinador olhar o jogo e, a partir daí, falar para os atletas que podemos fazer melhor, podemos ter um ataque sustentável. É importante para o crescimento do nosso modelo de jogo", complementou Mariano Soso.

O Sport volta a campo no próximo sábado (16), quando fará o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano. A primeira partida acabou empatada em 1x1. Para este duelo na Arena de Pernambuco, os 43 mil ingressos disponibilizados apenas para os rubro-negros foram esgotados em poucas horas. 

Tags: entrevista soso, mariano brasil, do copa sport,