Esportes DP

HOMEM-GOL

Quebrando recorde de gols pelo Sport, Coutinho diz que mira em outros objetivos além da artilharia: 'O clube é maior que eu'

Com sete gols em 12 jogos, Coutinho vem tendo o início de temporada mais artilheira nos últimos cinco anos no Sport

postado em 04/03/2024 18:42 / atualizado em 04/03/2024 19:17

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>
O atacante Gustavo Coutinho vem fazendo jus a todo investimento feito pelo Sport para bancar o seu retorno à Ilha do Retiro. Após ter 70% dos seus direitos comprados por R$ 7 milhões junto ao Fortaleza, o camisa 9 está tendo marcas expressivas neste início de temporada.

Com sete gols marcados em 12 jogos, o número já superou o início de temporada artilheira de nomes como Vagner Love, Luciano Juba e Mikael, neste mesmo intervalo de tempo. Ele também é o único jogador do Leão a ter marcado em todas as competições disputadas pelo clube em 2024 - Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil.

"Eu fico feliz com essa marca, é sinal de que o trabalho está sendo bem desempenhado. Eu trabalho muito dentro de campo para conseguir conquistar os objetivos do clube. Meus companheiros tem me ajudado bastante me dando as assistências, e espero dar continuidade, ainda quero fazer muitos gols pelo Sport", comentou o centroavante.

Artilheiro da Série B no ano passado pelo Atlético-GO, Coutinho foi questionado sobre a ambição de voltar a ser o principal goleador nas competições disputadas pelo Leão em 2024. Segundo ele, os objetivos do clube são mais importantes.

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>
"Meu objetivo é sempre ajudar o time que eu visto a camisa. Hoje eu estou no Sport e procuro ajudar da melhor maneira possível. Quando se contrata um atacante, se espera que ele faça gols e é isso que eu busco fazer. Mas acima do "eu", está o elenco. O Sport chegou nas duas últimas finais da Copa do Nordeste. Esperamos chegar novamente e conquistar o título. Isso é o mais importante. O clube está acima de mim. É óbvio que vou buscar a artilharia, porque fazendo gols ficamos mais perto das vitórias, mas o que importa são os objetivos do clube", finalizou Coutinho.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (6), quando visitará o Altos-PI, às 21h30, em Teresina, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Hoje os rubro-negros lideram o Grupo A com sete pontos. 

 

 

Tags: sport, gustavo coutinho, recorde, artilharia