Sport encara o Altos nesta quarta (6) em Teresina, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste (Foto: Paulo Paiva/Sport)
O Sport vai com força máxima para o duelo contra o Altos-PI nesta quarta-feira (6), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz marcado para o próximo sábado (9), no Arruda, havia a expectativa se o técnico Mariano Soso iria poupar alguns titulares.
Quem pode ficar fora é o volante uruguiao Fabrício Dominguez, que levou uma pancada na coxa durante o treino de ontem (4). O zagueiro Rafael Thyere, ainda se recuperando de uma lombalgia, não deve jogar. Por outro lado, o atacante Zé Roberto já está treinando e pode ser uma surpresa na delegação. Ele teve que submeter a uma cirurgia na mão e se recuperou antes do prazo estimado.
"É um jogo muito importante para a nossa classificação. Vamos com força máxima, obviamente a estratégia de quem vai jogar é do treinador. Temos um elenco com muitas opções, fazendo a dosagem e dando certo. Temos algumas situações de reavaliação, como Fabrício, que sentiu uma pancada na coxa. Já Thyere não conseguiu treinar ainda por conta da lombalgia e não deve ir para o jogo. Melhorou, mas não tem condições ainda. Tentamos a transferência do local (Lindolfo Monteiro), todo mundo viu as imagens no jogo do Fortaleza (contra o Fluminense-PI). Pegamos campo ruim no Amapá e estamos em reta final dos campeonatos" destacou o membro do comitê gestor Rafael Campos, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube.
VIAGEM
O Leão encerrou a preparação para o jogo na manhã desta terça (5), no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. O embarque para a capital piauiense será a tarde. A direção leonina tentou mudar o local da partida, já que o gramado do estádio Lindolfo Monteiro está muito prejudicado, mas o pedido não foi atendido pela CBF.