Esportes DP

DESABAFO

SELEÇÃO: Dorival Júnior diz que torcida do Sport não pode ser rotulada como violenta após ataque ao ônibus do Fortaleza

Treinador do Brasil disse que "meia dúzia de pessoas descontroladas" não refletem o que é a torcida do sport

postado em 01/03/2024 19:24 / atualizado em 01/03/2024 19:39

<i>(Foto: DIVULGAÇÃO/CBF)</i>
Nesta sexta-feira (1), Dorival Júnior realizou a sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Em meio à coletiva de imprensa, o treinador, que iniciou a carreira no Sport, foi questionado sobre o atentado ao ônibus do Fortaleza, no último dia 21 de fevereiro.

Ele foi solidário aos jogadores cearenses, mas evitou generalizar a culpa para a torcida rubro-negra. Segundo o comandante da Canarinho, os membros da organizada do Leão responsáveis pelo ataque não representam os verdadeiros fãs do clube.

"Todos nós estamos solidários e temos respeito muito grande por atletas, comissão e diretoria do Fortaleza, que passaram por momentos bem complicados. Tenho certeza absoluta que não foi a torcida do Sport, mas meia dúzia de pessoas totalmente descontroladas, que merecem uma punição muito séria e severa", iniciou.

Segundo Dorival Júnior, é necessário que se haja um esforço coletivo para que casos de selvageria como estes não voltem a se repetir no futebol brasileiro.

"Acho que está na hora de uma medida de todos nós, juntos, inclusive com o Ministério Público podendo intervir em uma situação que tá ficando muito delicada e que daqui a pouco fatalmente nós teremos ainda piores. É um apelo de todos nós profissionais que clamamos pela ordem em todo o país", complementou.

Vale lembrar que, por conta do ocorrido, o Sport terá de jogar com os portões fechados nas competições organizadas pela CBF, por decisão do STJD. Até o momento, nenhum responsável pelo ato foi detido. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Renato Rocha, a corporação vem trabalhando "incessantemente" para encontrar os responsáveis pelo ataque. 

Na última semana, o presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou o rompimento total com a referida torcida organizada que protagonizou os ataques ao ônibus do Fortaleza. Entre as ações previstas estão a proibição do uso de faixas, bandeiras e roupas do referido grupo na Ilha do Retiro.

Tags: dorival júnior, ataque, ônibus, fortaleza