Esportes DP

ZAGUEIRO

De volta ao Sport, Chico se diz mais maduro e fala sobre motivações em retorno à Ilha: 'De volta pra casa'

Jogador estava no Novorizontino e ajudou a equipe do interior a chegar nas semifinais do Campeonato Paulista

postado em 15/04/2024 19:10 / atualizado em 15/04/2024 19:19

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>

O zagueiro Chico não escondeu a felicidade em retornar ao Sport, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (11). Após uma passagem de destaque pelo Novorizontino, ele se disse pronto para defender as cores que tanto ama e contribuir para o sucesso da equipe.

A decisão de repatriar o jogador partiu do próprio Leão, que consultou Chico sobre seu interesse em voltar. Ele, claro, não hesitou em aceitar. "Voltar ao Sport é como voltar para casa. Aqui me sinto acolhido e motivado para dar o meu melhor", afirmou o atleta.

Chico aproveitou para agradecer ao Novorizontino pela oportunidade de jogar com mais regularidade e ganhar confiança durante os três meses em que esteve lá. Ele foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista, disputando 13 jogos como titular.

De volta ao time rubro-negro, Chico se sente mais maduro e confiante para assumir a titularidade. Ele reconhece que ainda não conseguiu se firmar como titular absoluto, mas acredita que agora está mais preparado para alcançar esse objetivo.

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SPORT)</i>
"Aprendi com os meus erros e estou mais confiante do que nunca. Sei que terei que disputar a vaga com jogadores experientes, mas estou pronto para o desafio", projetou o zagueiro, que tem contrato até 2025.

Versátil, Chico se coloca à disposição para atuar tanto na zaga quanto na lateral-esquerda. Ele sabe da concorrência acirrada, mas está confiante de que conseguirá encontrar seu espaço no time.

"Vou dar o meu melhor em cada treino e em cada jogo. O Sport é um clube grande e ambicioso, e eu quero fazer parte dessa história de sucesso", finalizou Chico, com determinação e foco em seus objetivos.
 
Hoje Chico disputará vaga com os titulares Rafael Thyere e Luciano Castán, além de Alisson Cassiano. 

Tags: chico, zagueiro, sport, retorno