
Na base do Leão desde o Futsal, ele integrou o profissional desde 2019, onde conquistou dois títulos estaduais (2019 e 2023), com 92 partidas disputadas. No ano passado, o zagueiro entrou em campo em 22 oportunidades e acabou sendo emprestado ao Novorizontino.
Ele disputou todo o Campeonato Paulista, ajudando o Tigre a chegar às semifinais do considerado Estadual mais difícil do Brasil. O atleta foi titular em todos os 12 jogos da equipe e foi um dos destaques da campanha histórica.
Em meio às lesões na defesa, o Sport solicitou o seu retorno à Ilha do Retiro antes do esperado e há alguns meses Chico já voltou a defender as cores rubro-negras. Na Série B, ele já foi acionado em nove jogos, sendo seis como titular.
"Atualmente, é uma importante peça no grupo que luta para conquistar o acesso pelo Clube à elite do Brasileirão", disse o Sport em Nota.
Hoje o Sport conta com seis zagueiros no elenco do técnico Guto Ferreira. Além de Chico, são eles: Rafael Thyere, Luciano Castán, Allyson, Alisson Cassiano e Nassom.