Esportes DP

SPORT

Defesa do Sport terá árdua missão de neutralizar trio estrelado do Atlético-MG

O trio deslanchou com a chegada do técnico argentino Gabriel Milito

postado em 29/04/2024 13:30 / atualizado em 29/04/2024 13:33

<i>(Foto: Divulgação/Atlético-MG)</i>

O Atlético-MG, sem dúvidas, tem um dos grandes elencos do futebol brasileiro. Aliás, essa força se mostra pelos homens de frente. Isso porque Hulk, Paulinho e Gustavo Scarpa estão na seleta lista de melhores jogadores que atuam no país. Diante disso, o Sport terá a árdua missão de neutralizar o trio no confronto de ida da Copa do Brasil. O Leão da Ilha e o Galo se enfrentam nesta terça-feira (30), às 21h30, na Arena MRV.

Trio estrelado
Em 2021, o Galo foi Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. E teve como protagonista do Brasileirão o camisa 7 Hulk. No ano seguinte, o Palmeiras foi o campeão nacional com Gustavo Scarpa, o craque da competição. Em 2023, Luis Suárez foi o craque do Brasileirão. Porém, Paulinho, do Atlético-MG, foi o artilheiro.
 
Campanha do Galo 
Na atual temporada, o trio deslanchou com a chegada do técnico argentino Gabriel Milito. O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Mineiro, vice-líder da Série A e líder do Grupo G da Libertadores com 100% de aproveitamento. Em 19 jogos no ano, o clube mineiro marcou em 38 oportunidade - com média de dois gols por jogo.

Números do trio na temporada
Muito do sucesso do Galo em 2024, vem dos pés do trio de ataque. De acordo com dados do ogol, Paulinho marcou oito gols e quatro assistências, Hulk balançou as redes sete vezes e soma seis assistências. E para fechar Gustavo Scarpa que faz sua primeira temporada no clube, marcou seis tentos e deu duas assistências.

Solidez da defesa do Sport 
Se por um lado, o ataque do Galo parece uma constelação recheada de estrelas. Por outro, o sistema defensivo do Sport vem se mostrando bastante eficaz na temporada. Foram 20 gols sofridos em 26 partidas, com média de menos de um gol sofrido por jogo. Sem dúvidas, os principais destaques são o goleiro Caíque França e o zagueiro Rafael Thyere, que após retornar de lesão vem sendo protagonista. 
 
 

Tags: ataque milito gabriel paulinho defesa scarpa gustavo hulk trio brasil do copa sport atletico-mg