Esportes DP

COLUNA

Beto Lago: 'Será uma missão difícil para o Leão em Minas Gerais'

Semana com dois desafios para o Sport, primeiro será hoje, contra o Atlético/MG, pela Copa do Brasil, na sexta, a missão será contra o Coritiba

postado em 30/04/2024 09:00 / atualizado em 30/04/2024 09:08

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Dureza em Minas
Semana com dois desafios para o Sport. Primeiro será hoje, contra o Atlético/MG, jogo de ida da Copa do Brasil. Na sexta, a missão será contra o Coritiba, no Couto Pereira. Mas, vamos falar primeiro do Galo, para muitos um dos favoritos ao título brasileiro e também na Copa Libertadores. A chegada do técnico argentino Gabriel Milito deu nova vida ao time mineiro. Substituindo Felipão, Milito chegou antes da primeira partida da final do Mineiro. Os números dele impressionam: em nove partidas, seis vitórias e três empates, tendo feito 21 gols e sofrido apenas oito. Hulk e Paulinho estão jogando muito e Gustavo Scarpa reencontrou seu bom futebol, depois da temporada fracassada na Inglaterra. Tenho dúvidas sobre qual Sport irá a campo. Será que o técnico Mariano Soso mantém o time, que tem no seu DNA a ofensividade? Ou virá com uma formação diferente, apostando, por exemplo, em três zagueiros ou com meio-campo mais marcador? No jogo que colocou três zagueiros, o time não rendeu. Claro que existe a opção de colocar um meio-campo mais povoado, até para impedir que a bola chegue à dupla ofensiva do Galo. O problema é saber se o time vai conseguir render, depois de Soso preparar tanto a equipe para este modelo de jogo pra frente. Além disso, o Leão tem desfalques, que prejudicam até na formação do seu banco de reservas. Sem falar no desgaste físico de alguns jogadores, bem visível. Contra o Vila Nova, Lucas Lima pediu para sair aos 10 do segundo tempo. Será uma missão difícil para o Leão.

Mudar o meio-campo
A discussão nos programas esportivos era saber qual setor do Náutico precisava de correção imediata por Mazola Júnior. Muitos apostavam no ataque, mas como faltavam peças (que começam a chegar), via no meio-campo o calo alvirrubro. E não é que a saída de Patrick Alan acabou mudando a cara do Timbu. Foi o setor que mais produziu no duelo em Natal. 

O jeito ideal
Contra o ABC vimos mais atitude em campo, marcando bem melhor e explorando o contra-ataque. Foi a partida em que o Náutico dominou nos dois tempos. Essa boa renova as esperanças de ver o Alvirrubro brigando pelo acesso. Saiu daquela inércia, promovida por Allan Aal. Que Mazola Júnior tenha acho o jeito ideal do time atuar nesta Série C.

Esse é Fenômeno
Ronaldo Nazário já vendeu sua parte da SAF do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço, dono da rede de supermercado BH. O detalhe é que o ex-jogador vai receber dez vezes o valor que ele investiu na aquisição de 90% das ações. Esse é um Fenômeno!

30 anos sem Senna
Amanhã será um dia marcante para os amantes do esporte: 30 anos da morte do piloto Ayrton Senna. Aqui no nosso Diario de Pernambuco, teremos reportagens especiais, artigos e opiniões sobre a carreira vitoriosa e o momento trágico em Ímola. Tributo mais do que merecido a este grande ídolo do esporte nacional. 

Tags: dificil missao casa de fora ida de jogo brasil do copa atletico-mg sport lago beto coluna