Em seu primeiro trabalho no Brasil, o argentino Mariano Soso já vai conseguindo números históricos pelo Sport (Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF)
Na última quarta-feira (25), o Flamengo perdeu por 2x1 para o Bolívar, pela Copa Libertadores da América. Com a derrota dos cariocas, o Sport passou a deter o título de maior invencibilidade em 2024 no futebol brasileiro. Sob o comando do técnico Mariano Soso, já são 12 partidas sem amargar um fracasso.
Diante do Vila Nova, esta sexta-feira (26), pela Copa do Nordeste, o Leão também vai em busca de um novo marco histórico. O Diario de Pernambuco se debruçou diante dos números e fez o levantamento que, caso vença ou empate com os goianos, os rubro-negros chegarão a 62 dias sem perder na temporada. Este período será o maior tempo sem derrotas do Sport nos últimos 11 anos.
Até então, a melhor sequência dos pernambucanos foi em 2013, quando a equipe ficou 67 dias sem um tropeço ao longo de 14 partidas. Esta também é a quantidade de confrontos que o Leão manteve o tabu no ano passado, quando ainda era treinado por Enderson Moreira.
Sport de 2010 tem a maior invencibilidade no século: 24 partidas sem derrotas (Foto: DIVULGAÇÃO/SPORT)
Caso não perca para o Vila Nova, o Sport colocará seu desempenho à prova contra o poderoso Atlético-MG, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no dia 30. Um dado curioso é que neste século, o Galo já interrompeu três sequências invictas dos rubro-negros, inclusive a maior desde os anos 2000. Foi em 2010, quando os pernambucanos não perdiam há 24 jogos. Os mineiros também foram algozes em 2015 (após 13 jogos) e 2021 (após 10 jogos).
10 MAIORES INVENCIBILIDADES DO SPORT NO SÉCULO 21: