
Saiba mais
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Vinicius Prado, em lindo chute de fora da área, que encobriu Caíque França aos 23 minutos do segundo tempo. Os paulistas ainda tiveram outro gol anulado por impedimento no primeiro tempo por impedimento.
Além da derrota amarga para um adversário que luta contra o rebaixamento, os pernambucanos não conseguiram quebrar o tabu de nunca ter vencido o Ituano fora de casa. Agora são três derrotas e duas derrotas em cinco jogos no Novelli Júnior.
Sem tempo para lamentar, o Sport volta a campo no próximo sábado (18), quando receberá o Avaí, às 15h30, na Arena de Pernambuco. Será o primeiro de três jogos consecutivos que a equipe fará em casa. Pela frente, nada menos que dois mata-matas complicados contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
O JOGO
O Sport fez um primeiro tempo aquém do que vinha apresentado na Série B até o momento. Contra um Ituano completamente retrancado, o time do técnico Mariano Soso teve dificuldades de furar o ferrolho dos donos da casa.
Em certos momentos com toda a equipe no campo de ataque, o Leão passou a apostar em cruzamentos na área, mas todos sem o sucesso esperado. Os paulistas, por sua vez, se limitavam a contra-ataques e até assustaram.

Na volta do intervalo, o Mariano Soso "voltou atrás" na opção do seu conterrâneo Tití Ortíz como titular e acionou Romarinho, que havia sido preterido. Alan Ruiz e Dalbert também foram acionados.
Não necessariamente pelas mudanças, mas o Sport até melhorou no quesito ofensivo. O volante Fabrício Domínguez teve duas chances claras de gol, mas acabou desperdiçando. Como quem não faz leva, o Ituano acabou surpreendendo e abrindo o placar.
O atacante Vinícius Paiva arriscou de muito longe e acabou marcando um golaço de perna esquerda, encobrindo o goleiro Caíque França. Com a derrota inesperada, o Sport se lançou ao ataque tentando o empate, mas consequentemente acabou oferecendo mais espaços para o Galo de Itu. Mas ninguém mexeu mais no placar: Ituano 1x0 Sport.
FICHA DO JOGO
ITUANO: 1
Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Léo Duarte), Claudinho, Walber (Vitão) e Eduardo Diniz (Marcel); Rodrigo, Miquéias e Eduardo Person (José Aldo); Vinícius Paiva, Leozinho (Marlon) e Thonny Anderson. Técnico: Alberto Valentim.
SPORT: 0
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho (Dalbert); Felipe (Alan Ruiz), Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz (Romarinho), Chystian Barletta (Vinicius Faria) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Gols: Vinicius Paiva (23'2T)
Cartões Amarelos: Eduardo Diniz, Léo Eduardo, Eduardo Person, Miquéias e Léo Oliveira (ITU); Alan Ruiz (SPO)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
Assistente 2: Jordana Pereira Batista (GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)