Sport conseguiu impor o seu jogo, mas desperdiçou chances e não conseguiu mudar o placar mínimo na partida (Foto: Sandy James/DP Foto)
Venceu, mas não classificou. O Sport fez uma bela apresentação hoje (22) na Arena de Pernambuco e venceu o Atlético-MG na Copa do Brasil, mas o placar de 1x0 não foi suficiente para classificar o Leão para a próxima fase da competição. O gol marcado por Barletta ainda no primeiro tempo do jogo encheu de esperança os rubro-negros que foram ao estádio, mas o time de Mariano Soso desperdiçou várias chances de ampliar o placar e levar pelo menos a decisão para os pênaltis.
O Leão foi superior na maioria dos 90 minutos jogados na Arena, e viu um Atlético (que até chegou a empatar a partida, mas teve o gol anulado) mais preocupado em defender e segurar o resultado do que efetivamente atacar e levar perigo ao gol de Caíque França. Mesmo sofrendo mais do que o esperado, o plano dos visitantes acabou dando certo.
O Sport agora volta a focar na Copa do Nordeste, pois enfrentará o Fortaleza pelas semifinais da competição no próximo domingo (27) às 18h, em jogo único na Arena de Pernambuco.
O JOGO
O Sport começou o jogo bastante nervoso, ao mesmo tempo que buscava o resultado desde que a bola começou a rolar. O reflexo de tanto nervosismo do time da casa foram dois cartões amarelos recebidos antes dos 15 minutos de partida. O Atlético pareceu que veio para Pernambuco realmente para segurar o resultado, e não demonstrou muita preocupação em atacar o Leão.
Entretanto, tanto ímpeto dos rubro-negros no início da partida foi logo recompensado. Após receber bola de Romarinho na direita, Barletta consegue cortar a marcação do Galo e chutar de perna esquerda para o gol. O chute, desviado, acabou encobrindo o goleiro Everson e abrindo o placar na Arena Pernambuco. 1x0 Leão.
O gol marcado deu ainda mais confiança para o Sport, que continuou sufocando o Atlético em seu campo de defesa, dificultando a saída de bola da equipe mineira e levando perigo com jogadas bem construídas por ambos os lados do campo.
Barletta foi o autor do único gol da partida (Foto: Sandy James/DP Foto)
A primeira jogada perigosa do Galo no jogo só veio acontecer aos 30 minutos do primeiro tempo, que culminou com um chute perigoso de Gustavo Scarpa para fora do gol. Ainda assim, a melhora do Atlético do jogo não conseguiu ser revertida em um empate. Na verdade, deixou o jogo ainda mais aberto, com o Sport empilhando chances desperdiçadas. O primeiro tempo terminou com apenas um gol dos donos da casa.
Assim como a primeira, a segunda etapa continuou bastante movimentada. O Sport retornou a campo com o mesmo comportamento que terminou o primeiro tempo, tentando atrapalhar a saída de bola do time mineiro. O Atlético, por sua vez, veio querendo ameaçar ainda mais a meta leonina.
Os comandados de Milito chegaram a empatar a partida ainda nos 15 minutos da segunda etapa com um belo gol de Paulinho, mas o gol acabou sendo anulado por conta de uma falta sofrida no início da jogada. Desde então, o Galo não conseguiu mais impor o seu jogo, e viu o Sport voltar a melhorar na partida e criar chances mais perigosas de ampliar o placar.
As substituições feitas de ambos os lados da partida não surtiram o efeito desejado de mudança no placar, mas manteve o jogo com bastante movimentação e chances criadas até o fim da partida. Resultado foi o suficiente para eliminar o Sport e classificar o Atlético, que tinha vencido o primeiro jogo por 2x0. Placar mínimo na Arena Pernambuco e eliminação pernambucana na Copa do Brasil.
Sport x Atlético-MG - Jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil
SPORT
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Titi Ortíz), Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Romarinho (Alan Ruiz), Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Lemos (Igor Rabello), Battaglia e Arana; Alan Franco (Rômulo), Zaracho (Alisson), Igor Gomes e Scarpa; Vargas (Cadu) e Paulinho (Brahian Palacios). Técnico: Gabriel Milito.
Competição: Copa do Brasil (3ª fase, Jogo de Volta)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)