Pelo segundo jogo consecutivo, súmula relata objetos atirados pela torcida do Sport (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O árbitro Bráulio da Silva Machado (SC) relatou na súmula da partida entre Sport e Atlético-MG, nesta última quarta-feira (22), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, que a torcida rubro-negra atirou copos e até mesmo um chinelo no gramado da Arena de Pernambuco.
Segundo o relato do árbitro, aos 15 minutos do segundo tempo foram arremessados “copos de plástico contendo líquido não identificado ” e “um chinelo” em direção ao atacante Paulinho, que comemorava gol do Atlético-MG, que posteriormente foi anulado.
"Informo que no momento que jogadores da equipe Clube Atlético Mineiro comemoravam um gol marcado, (posteriormente anulado por revisão VAR) nas proximidades de onde se localizava a torcida mandante, foram arremessados diversos copos plásticos contendo líquido não identificado e um chinelo em direção ao jogadores acima citados", escreveu o árbitro.
O Sport venceu o Atlético-MG por 1 a 0, mas o Galo conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, uma vez que havia vencido a partida de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 0.
Pelos incidentes ocorridos no jogo, o clube pode ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Vale lembrar, que na última sexta-feira, o Leão da Ilha também foi citado na súmula por objetos atirados no gramado. Além disso, o árbitro da partida registrou ofensas de um diretor não identificado do Sport na derrota para o Avaí, por 2 a 1, na Arena de Pernambuco, pela Série B.
Nosso muito obrigado pelo apoio. O abraço, a energia e a união vistos aqui hoje foram incomparáveis. Domingo tem mais dedicação e força em campo e esperamos vocês! %u2764%uFE0F%u200D%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/IgcdE05ETE
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 23, 2024