O ônibus do Fortaleza sofreu atentado por membros da organizada do Sport (Foto: Reprodução)
A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) irá reforçar a segurança da delegação do Leão do Pici durante todo o trajeto no Estado. Sport e Fortaleza se enfrentam neste domingo (26), às 18h, no estádio da Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste.
Essa medida teve como objetivo evitar novos ataques, já que durante a última partida entre as equipes na Copa do Nordeste, o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza foi selvagemente atacado com pedras e bombas por membros da principal organizada do Sport.
De acordo com nota divulgada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), após reunião do Plano de Ação da partida, nesta quarta-feira (22), o Leão do Pici vai ter segurança reforçada da saída do aeroporto ao hotel, da ida do hotel ao estádio e ainda no retorno ao aeroporto que acontecer assim que acabar a partida.
Escolta para os torcedores cearense
Além da preocupação com a delegação dos jogadores, os torcedores do Fortaleza que viajarem em caravanas de ônibus receberão uma escolta reforçada, de acordo com a Polícia Militar de Pernambuco. No momento em que entrarem no Estado de Pernambuco, a torcida cearense será escoltada com intuito de evitar possíveis emboscadas de torcidas rivais. Ao todo, serão comercializados cerca de 2 mil ingressos e serão vendidos de maneira online às vésperas do jogo.
Confira na íntegra a nota oficial da Federação Cearense:
A Federação Cearense de Futebol vem por meio desta nota comunicar que esteve acompanhando na manhã desta quarta-feira (22) a reunião do Plano de Ação da partida entre Sport/PE e Fortaleza, pela Semifinal da Copa do Nordeste juntamente com os representantes dos órgãos de segurança do Estado de Pernambuco e com representantes do Sport Club do Recife e Fortaleza Esporte Clube. Durante o encontro realizado de forma virtual, a mentora esteve representada pelo Coordenador de Competições, Elmo Mariano.
A Polícia Militar do Estado de Pernambuco informou que fará a escolta das caravanas da torcida do clube cearense desde a entrada dos torcedores no estado até a concentração da torcida visitante na Arena Pernambuco. O Fortaleza Esporte Clube solicitou junto ao Batalhão da Polícia Militar que realizasse a vistoria dos RG’s dos participantes das caravanas e que fossem permitidos, exclusivamente, aqueles que possuíssem registros no estado do Ceará. O clube também sugeriu que seja realizado uma reunião com as organizadas de ambos os clubes.
A entrada de torcidas organizadas aliadas de outras equipes que tenham vínculos com as torcidas organizadas do Fortaleza não será permitida no setor visitante.
Ao todo, serão disponibilizados 2.000 (dois mil) ingressos para a torcida do Fortaleza e a venda será feita a partir de sábado (25), às 8 horas da manhã e funcionará apenas de forma online.
A Polícia Militar ressaltou que irá reforçar o policiamento na escolta da delegação do clube cearense durante todos os deslocamentos dentro da cidade, que inclui: Aeroporto - Hotel, Hotel - Arena Pernambuco, Arena Pernambuco — Aeroporto.
Como forma de apoio ao nosso filiado, a presidência da Federação Cearense de Futebol representada pelo presidente Mauro Carmélio e o vice-presidente, Mauro Carmélio Neto, também estarão acompanhando a delegação na Arena.
Esperamos que os órgãos de segurança possam garantir a proteção de todos os presentes na Arena Pernambuco, que todos possam acompanhar com conforto e segurança a um dos maiores clássicos do Nordeste e que a torcida do Fortaleza tenha uma viagem segura e tranquila.