O Sport lutou, mas não conseguiu se manter vivo na Copa do Brasil, e sendo eliminado para o Atlético-MG, na última quarta-feira (22). Apesar de não ter se classificado, os rubro-negros saíram de campo aplaudidos de pé pela torcida, em reconhecimento pelo esforço.
Sem tempo para lamentar, neste domingo (26), o Leão já tem um novo mata-mata pela frente, desta vez pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, também na Arena de Pernambuco.
Ao contrário do que uma eliminação recente pudesse indicar, a equipe do técnico Mariano Soso chega com a moral em alta diante de um rival que vem sendo algoz nas últimas temporadas.
O fato de ter dominado o Galo, considerado um dos elencos mais caros e competitivos do Brasil, traz confiança para enfrentar os tricolores, que também estão na Série A e sendo protagonistas em competições continentais.
"Sentimos uma dor grande (pela eliminação), mas é maior o sentimento pelo espírito do triunfo que o Sport sentiu no vestiário.A equipe não conquistou a classificação, mas ganhou o reconhecimento de toda torcida e de vocês (imprensa) também. Não é ser bom perdedor, é estar certo de que essa equipe tem argumentos e acho que vai dividir muitas alegrias com o torcedor", disse confiante o técnico Mariano Soso.
(Foto: SANDY JAMES/DP)
A segurança passada pelo time comandado pelo argentino vem se refletindo nas arquibancadas. Em menos de 24 horas após o início das vendas, mais de 16 mil ingressos já foram comprados de maneira antecipada.
Pelos critérios da CBF, a semifinal é disputada em jogo único, com o mando de campo privilegiando quem teve melhor campanha ao longo da primeira fase e quartas de final, no caso, os pernambucanos.
Caso haja empate, o classificado para a grande decisão será conhecido nos pênaltis. Do outro lado do chaveamento, Bahia e CRB decidem o outro finalista. A disputa do título está marcada para os dias 5 e 9 de junho, estes, no formato de ida e volta.