
Saiba mais
Antes do jogo contra o Novorizontino, na última segunda-feira (24), na Arena de Pernambuco, Pedro Lima foi ovacionado pelos rubro-negros, que reconheceram seu talento e prometeram continuar torcendo por sua carreira. O atleta recebeu uma camisa emoldurada com seu nome, eternizando sua passagem pelo clube pernambucano.
De acordo com a apuração do Diario de Pernambuco, o jovem atleta já estava sendo observado pelo clube inglês desde a Copa do Mundo Sub-17, realizada na Indonésia em 2023. A partir do dia 29 de junho, Pedro Lima viaja para a Europa para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Wolverhampton.
Até o embarque para a Inglaterra, o lateral se manteve em forma física através de treinamentos diários, contando com o apoio da família em sua terra natal, a Paraíba. O Sport, por sua vez, garantiu uma porcentagem dos direitos federativos do atleta para uma futura venda, estimada entre 15% e 20%.
O comitê gestor de futebol do clube, junto ao presidente Yuri Romão, anunciaram que um detalhamento completo da negociação será divulgado em breve. Segundo informações, o pagamento dos quase R$ 59 milhões serão feitos em duas parcelas. A primeira será paga em dezembro deste ano e a última no mesmo mês do ano que vem.