Esportes DP

CONTRATO

Sport reajusta salário e multa de Mariano Soso após técnico argentino bater metas; confira

Negociação aumentou a blindagem do treinador em meio à procura de outros times

postado em 25/06/2024 18:20

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

O Sport concretizou um reajuste salarial com o técnico Mariano Soso nos últimos dias, em decorrência de metas atingidas pelo treinador argentino. O novo vínculo, que segue até o final do ano, também apresenta um aumento na multa rescisória do comandante rubro-negro.

A informação, divulgada primeiramente pelo GE e confirmada na noite da última segunda-feira (25) por Raphael Campos, membro do comitê de gestão do futebol do Sport.


Segundo apuração, Mariano Soso teria recebido sondagens de outros clubes, inclusive com uma proposta do exterior. O reajuste salarial, portanto, serve como forma de blindar o treinador e dificultar sua saída para outra equipe. Oficialmente, o clube nega a existência de propostas.

Apesar da derrota para o Novorizontino, em plena Arena de Pernambuco, o treinador argentino ostenta o melhor aproveitamento da sua carreira no Sport, com 64% de sucesso nos quase sete meses na Ilha do Retiro.

Em seu primeiro trabalho em solo brasileiro, Soso levou o Leão ao título tranquilo do Campeonato Pernambucano, além da semifinal da Copa do Nordeste e terceira fase da Copa do Brasil.

No Sport, o argentino também se aproxima de um recorde de vitórias em uma única temporada. O técnico venceu 22 partidas em 38 jogos pelo Leão, ficando a apenas um triunfo da sua campanha de 2016, quando comandava o Sporting Cristal, do Peru.

Tags: multa reajuste, soso, mariano sport,