
Saiba mais
O desfalque mais longo vem sendo justamente o do lateral-esquerdo, que não atua há sete partidas. Thyere e Romarinho se machucaram no duelo contra o Paysandu e não entrarma em campo nos quatro duelos mais recentes. Dalbert e Barletta estão a três jogos, mas o último já retornou às atividades.
Curiosamente, desde o início deste ciclo de lesões, no final de maio, o Sport já perdeu seis partidas, o dobro de tropeços que havia tido antes da "bruxa ser solta" na Ilha do Retiro.

FELIPINHO (lesionado desde 26/05/2024):
Primeiro grande desfalque do Sport neste período turbulento, o lateral-esquerdo Felipinho teve uma lesão muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo do jogo de volta contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Desde então, o jogador não vem sendo usado há sete partidas e deve retornar ao time a partir do dia 26 de julho.
RAFAEL THYERE (lesionado desde 10/06/2024):
O zagueiro Rafael Thyere acabou se queixando de dores no pé após a vitória por 1 a 0 diante do Paysandu, pela 10ª rodada. Foi constatada uma lesão no tendão calcâneo direito e desde então o capitão já desfalcou o Leão em quatro jogos. Segundo o DM rubro-negro, a previsão de retorno do jogador é no dia 10 de agosto, após dois meses de tratamento.
ROMARINHO (lesionado desde 10/06/2024):
O atacante Romarinho foi outro que saiu de campo machucado contra o Papão. Conhecido pela sua alta minutagem junto ao técnico Mariano Soso, o camisa 11 foi substituído antes do intervalo, após uma torsão no tornozelo direito. De todos os atletas do DM, no entanto, ele é o mais próximo do retorno e já deve ser opção diante do Guarani, próximo domingo (7). Porém, ele não atua também há quatro duelos.
DALBERT (lesionado desde 16/06/2024):
Substituto imediato de Felipinho, que se machucou em maio, Dalbert acabou tendo o mesmo destino que o seu companheiro de posição: o Departamento Médico. O lateral-esquerdo também foi substituído no intervalo, mas contra o Mirassol e o exame de imagem constatou uma lesão muscular na coxa direita. Ele vem ficando de fora da equipe há três jogos e ainda não teve prazo para voltar definido.
CHRYSTIAN BARLETTA (ficou fora 3 jogos):
Já recuperado e devidamente no time titular, o atacante Chrystian Barletta foi outro que foi incomodado com lesões. Na dura derrota por 3 a 0 diante do Goiás, o jogador teve uma contusão óssea no joelho direito, o que lhe afastou de três partidas.