
Saiba mais
Pavez já tem familiaridade com o futebol brasileiro. Entre 2017 e 2018, defendeu o Athletico Paranaense, sob o comando do técnico Fernando Diniz, e deixou boa impressão.
No Colo Colo, o volante se tornou ídolo da torcida e peça fundamental da equipe, acumulando 317 jogos e 15 gols marcados em quatro passagens pelo clube. Em 2024, disputou 22 partidas como titular, com um gol e uma assistência.

Além do Colo-Colo, Esteban também tem experiência internacional, defendendo o Tijuana-MEX, além do Al-Nassr, atual time de Cristiano Ronaldo. Segundo João Marcelo Barros, diretor de futebol do Sport, o Leão segue atento ao mercado internacional. Hoje os pernambucanos contam com três estrangeiros no elenco: o lateral-direito venezuelano Roberto Rosales, o volante uruguaio Fabrício Domínguez e o atacante argentino Tití Ortíz.
"A gente tem hoje algo girando em torno de 10 a 12 negociações, com propostas feitas. Obviamente, não iremos contratar todos, afinal tem mais de uma opção pras mesmas posições. São negociações que estão em curso, que levam tempo", afirmou.