
Saiba mais
Com o resultado, o Leão assumiu a terceira colocação, com 23 pontos, atrás apenas do Santos e do América-MG, que têm dois a mais. Como a rodada ainda não foi encerrada, os pernambucanos agora torcem por tropeços do Avaí e do Vila Nova, únicas equipes que podem lhe alcançar na tabela de classificação.
Vale lembrar que, como se voltar a vencer após três jogos já não fosse o suficiente, o time comandado pelo técnico Mariano Soso ainda quebrou um jejum histórico diante do Bugre. Há 32 anos o Sport não sabia o que era vencer o Guarani atuando em Campinas.
Em tempo, o Leão volta a campo no próximo sábado (13), quando retorna à Arena de Pernambuco após dois jogos fora. O adversário direto na luta pelo acesso será o América-MG, às 17h.
O JOGO

A situação rubro-negra passou a melhorar mesmo aos 30 minutos, quando ficou em superioridade numérica. Em jogada próxima à lateral, o lateral-direito Yan Henrique acabou dando um carrinho forte em Chrystian Barletta. O VAR, no entanto, chamou o árbitro Maguielson Lima e transformando o cartão amarelo em vermelho.
A vantagem fez o Leão buscar mais a grande área do Guarani, em mais duas finalizações de Coutinho, além de chutes de fora da área do próprio Barletta, além de Lucas Lima. As subidas, no entanto, também permitiram bons contra-ataques da equipe de Campinas. Em uma delas, Caíque França foi obrigado a fazer grande defesa. Mas e primeira etapa terminou da mesma maneira que iniciou: 0 a 0.

Após o lance de maior perigo da partida até então, o duelo passou a ficar amarrado, seja por faltas desnecessárias ou pelas intensas substituições. E foi justamente do banco de reservas que saiu o jogador que mudaria a história do jogo: Zé Roberto.
Aos 31 minutos, Lucas Lima deu belo para o meio da área, Gustavo Coutinho acabou furando, mas Zé Roberto estava na cobertura e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Explosão da torcida-rubro-negra.
Com a vantagem no placar e a superioridade numérica, o Sport soube segurar a partida, mas não sem antes sofrer sufoco. Em dois contra-ataques, os paulistas quase conseguiram o empate heroico, mas ficaram apenas na tentativa. Fim de jogo: Guarani 0x1 Sport.
FICHA DO JOGO
GUARANI: 0
Vladimir; Yan Henrique, Léo Santos, Lucas Adell e Jefferson; Lucas Araújo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Bruno Oliveira (Pedro Manoel); Airton (Reinaldo), Marlon Douglas (Luccas Paraizo) e Caio Dantas (Yuji). Técnico: Pintado.
SPORT: 1
Caíque França; Fabrício Domínguez, Alisson Cassiano (Dieguinho), Luciano Castán e Chico (Riquelme); Felipe, Pedro Martins (Zé Roberto) e Lucas Lima (Luciano); Tití Ortíz (Fábio Matheus), Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Cartões Amarelos: Lucas Araújo, Jefferson (GUA); Luciano Castán, Alisson Cassiano, Zé Roberto (SPO)
Cartões Vermelhos: Yan Henrique (GUA)
Gols: Zé Roberto (31'2T)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra (DF)
Assistente 2: Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Victor Costa Silva (MG)