No ano passado, Di Plácido foi titular absoluto do Botafogo, mas perdeu espaço e foi devolvido ao Lanús, onde não jogou em 2024. Para se ter ideia, sua última partida oficial disputada aconteceu em 26 de novembro, no 1 a 1 contra o Santos. Ao todo, ele disputou 50 partidas pelo Fogão, 42 como titular, e teve seis assistências e um gol marcado.
Formado nas categorias de base do All Boys, o lateral também acumula passagens pelo Atlético Tucumán, ambos da Argentina. A chegada de Di Plácido chega para suprir uma das posições mais carentes do elenco comandado pelo técnico Mariano Soso.
Com a venda de Pedro Lima ao Wolverhampton, o único atleta de origem na ala direita é o venezuelano Roberto Rosales, que nunca convenceu. Nas últimas partidas, o treinador rubro-negro vinha improvisando o volante Fabrício Domínguez na lateral.Além de Di Plácido, o Sport também está em vias de anunciar o atacante brasileiro Lenny Lobato, que estava no Vélez Sarsfield-ARG. O atleta já se encontra no Recife onde aguarda apenas os exames médicos para ser oficializado.