A grande novidade para o técnico Mariano Soso é a possibilidade de contar com o retorno de dois importantes jogadores: o lateral-esquerdo Dalbert e o atacante Romarinho, que estão sem jogar há quatro e cinco partidas, respectivamente.
Dalbert, que se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita, iniciou a transição física e participou do aquecimento com o grupo. Em seguida, o atleta se direcionou ao campo auxiliar para realizar atividades específicas com os fisioterapeutas. A expectativa interna é de que ele seja relacionado para a partida contra o Coelho.
Já Romarinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo, deu voltas ao redor do gramado e realizou alguns piques, também sob orientação dos fisioterapeutas. O meia-atacante ainda é dúvida para o confronto, mas sua presença no treino é um indicativo positivo de sua recuperação.
Caso a dupla corresponda às expectativas e voltem ao time titular, o DM rubro-negro ficará com apenas o zagueiro Rafael Thyere e o lateral-esquerdo Felipinho.Para completar o treinamento, o técnico Mariano Soso acionou quatro atletas da base do Sport: o zagueiro Vitor Lucas, o lateral-direito Ítalo Lucas, o volante Arthur e o atacante Riquelmy. Os jovens jogadores participaram das atividades junto com o elenco principal e buscaram mostrar serviço para a comissão técnica.
O Sport busca uma vitória importante contra o América-MG para se aproximar da liderança da Série B. A equipe pernambucana ocupa atualmente a 3ª colocação, com 23 pontos, a apenas dois do primeiro colocado, o Santos.
"Às vezes pode acontecer uma coisa ou outra, mas temos um grupo forte, experiente e não é um ou dois erros que vão fazer abalar ou desanimar. O grupo tem dado boas respostas individuais e coletivas para passar por coisas que acontecem no futebol da melhor maneira possível. A prova disso é o último jogo", disse o zagueiro e capitão Luciano Castán.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO SPORT CONTRA O AMÉRICA-MG:
Caíque França; Fabrício Domínguez (Roberto Rosales), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Dalbert (Chico ou Riquelme); Felipe, Pedro Martins (Fábio Matheus) e Lucas Lima; Tití Ortíz, Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).