Esportes DP

COLUNA - BETO LAGO

O que será que virá de novo na equipe rubro-negra?

Veremos a estreia do técnico Guto Ferreira no comando do Leão nesta sexta (2) contra o Santos na Vila Belmiro

postado em 02/08/2024 09:41 / atualizado em 02/08/2024 09:50

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport)</i>

A estreia de Guto
O jogo de hoje contra o Santos, na Vila, seria o encerramento do primeiro turno para o Sport. Porém, infelizmente a CBF faz a virada de turno sem remarcar as partidas contra CRB, em Maceió, e Operário/PR, na Arena de Pernambuco. Todos queriam saber como seria esse duelo contra os santistas. A partida poderia valer, até mesmo, a liderança do Brasileiro. Ainda assim, mesmo com estas partidas adiadas, o time pernambucano pode terminar a rodada ainda no G4. Porém, primeiro precisa vencer o time santista. E depois secar dois dos quatro: Novorizontino, Mirassol, Vila Nova/GO e América/MG. Bom, o que importa mesmo é que veremos a estreia do técnico Guto Ferreira no comando do Leão.

Sem Lucas Limas, que cumpre a suspensão, mas que mesmo assim não poderia atuar contra o Santos – desde que o Sport pagasse a multa para o clube paulista. O que será que virá de novo na equipe rubro-negra? Não tem Romarinho, que voltou ao DM após sentir uma pancada no treino de terça. Sem ele, provável que Lenny Lobato e Barletta sigam no ataque, sem falar em Titi Ortiz, que pode ocupar a vaga de Lucas Lima. Mesmo afirmando que não quer perder a essência ofensiva do time, Guto tem preocupação quanto ao setor defensivo. Regularizado, Di Plácido deve estrear na direita. Nassom treinou no lugar de Alisson Cassiano, que vem falhando muito nos últimos jogos. E ainda tem o lateral Igor Cariús, mas acredito que fique no banco como opção. Vamos aguardar pela escalação e esperar por alguma evolução do Sport, principalmente quando atua longe dos seus domínios. 

Respondendo sobre a dívida
Sobre a dívida do Sport com o técnico Guto Ferreira, o presidente do clube, Yuri Romão, afirmou que esse assunto não entrou na pauta de negociação. Porém, o dirigente detalhou que quaisquer débitos anteriores a março de 2023 estão dentro da Recuperação Judicial. 

Falsa esperança
O técnico Bruno Pivetti deu esperanças para o torcedor do Náutico acreditar no acesso. Porém, após o jogo contra o Ypiranga, na última quarta, seus erros foram fatais para praticamente tirar o Timbu da briga por um lugar no G8. Pivetti errou na proposta tática e demorou para fazer algumas mudanças. O próprio Paulo Sérgio deveria ter saído no intervalo para dar lugar a Matheus Melo, equilibrando o meio-campo. Agora, o Alvirrubro tem apenas três pontos de vantagem para o seu próximo adversário, o CSA, que abre o Z4. Esperava que a vitória exorcizasse esse fantasma, mas ele segue rondando nos Aflitos. Abre o olho, Pivetti!

Tá difícil!
Tem torcedor alvirrubro que segue o lema “enquanto houver esperança, é preciso acreditar”. Mas qual a confiança que esse time do Náutico pode passar para sua torcida? Uma equipe que das 15 partidas que disputou no Brasileiro da Série C sofreu gols em 12. E que em quatro jogos que faltam para encerrar esta primeira fase precisa fazer o mesmo que fez nos outros 15: ou seja, vencer quatro partidas. Tá difícil!

Tags: futebol sport guto ferreira santos futebol