Esportes DP

SPORT

Gustavo Coutinho encerra jejum pelo Sport e cita medalhista olímpico como inspiração

Centroavante revelou inspiração numa entrevista do medalhista olímpico, Caio Bonfim, que comenta sobre as dificuldades na vida de um atleta

postado em 03/08/2024 00:15 / atualizado em 03/08/2024 00:30

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)</i>

Fim da seca. Gustavo Coutinho quebrou um jejum de gols de nove partidas sem gols. O centroavante voltou a balançar as redes no empate por 1 a 1 diante do Santos, nesta sexta-feira (02), na Vila Belmiro. Em entrevista na beira do gramado, o camisa nove fez questão de agradecer aos companheiros e funcionários do clube por todo apoio durante esse período ruim na carreira. Além disso, o atacante revelou inspiração numa entrevista do medalhista olímpico, Caio Bonfim, da marcha atlética. Nela, o atleta comenta sobre as dificuldades na vida de um atleta.

“Primeiramente, queria agradecer a todos que me apoiaram. Passei por um momento complicado na carreira. Nenhum atleta gosta de ficar sem marcar, eu fiquei muito tempo sem marcar. Pego como exemplo o Caio (Bonfim), medalhista olímpico, da marcha atlética. O repórter pergunta a ele se foi difícil? Difícil é o momento da decisão, que ele decidiu fazer isso. Desde que ele optou por fazer isso, ele optou por ser xingado. Eu pego esse exemplo do Caio, no futebol não é diferente. A gente é xingado quase todo jogo, principalmente, quando estar fora de casa”, disse Coutinho.

“Por isso, eu comecei agradecendo aos meus companheiros e ao corpo de funcionários do Sport. A gente tem a Tia Rô que é a psicóloga, que trabalha com os atletas, tanto pessoal quanto em grupo, isso fortalece o nosso eu. Acredito que isso tem me ajudado e vai me ajudar ainda. Quero ajudar o Sport a recolocar onde ele não deveria ter saído”, acrescentou.

 
Gustavo Coutinho ressaltou a importância do ponto conquistado fora de casa diante de um concorrente direto na briga pelo acesso à elite do futebol nacional.“Um jogo contra o Santos na casa dele, o resultado acredito que tenha sido importante, bom para gente fora de casa. Poderíamos ter arrancado uma vitória, sabemos do nosso potencial. Mas, agora vamos jogar em casa, vai ser mais tranquilo, para dar continuidade ao acesso do Sport, que esse é o principal objetivo”, finalizou.
 
Próximo compromisso: 
Com o resultado, o Leão chegou aos 29 pontos, e subiu para a quarta colocação da competição. O Sport volta a campo no próximo sábado (10), contra o Amazonas, às 19hrs, na Arena de Pernambuco. 

Tags: jejum seca bonfim caio olimpico medalhista gol santos b serie coutinho gustavo sport