Por: Lucas Valle
Após empatar com o Santos na última sexta-feira (02), na Vila Belmiro, o Leão da Ilha terá pela frente o Amazonas em sua casa, nesse sábado (10), às 17h. O time amazonense é atualmente o 13° melhor visitante do campeonato, com apenas quatro gols marcados em oito jogos.
A torcida poderá estar presente mais uma vez para apoiar o time, que busca melhorar o rendimento na competição, sobretudo dentro de casa. Foram oito partidas como mandante: venceu cinco vezes, empatou uma e foi derrotado duas vezes, marcando 14 gols e sofrendo sete. Dos 24 pontos disputados, conquistou 16. Um aproveitamento de 66,67%, sendo o 12° melhor mandante da Série B.
O Leão ainda tem 11 jogos em casa na competição, busca melhor desempenho em casa no segundo turno da Série B. Lembrando que Amazonas, CRB, Operário-PR e Sport ainda não completaram as 19 partidas do primeiro turno.
Apesar da campanha do Rubro Negro em casa não ser uma das melhores, o time continua a um ponto do G4, devido ao seu rendimento fora de casa. Como visitante são nove partidas, onde venceu três, empatou quatro e perdeu duas. O Leão da Ilha marcou oito gols e sofreu nove nessas partidas. Dos 27 pontos possíveis, foram conquistados 13. Rubro Negro é o segundo melhor visitante, com um aproveitamento de 48,15%.
O Sport é atualmente o 7° colocado da Série B, com 29 pontos ganhos em 17 partidas. Possui o 8° melhor ataque e a 6ª melhor defesa do campeonato. O artilheiro do time na competição é o meia Fabricio Domínguez, com seis gols, os garçons do time são os meias Lucas Lima e Titi Ortiz, ambos com três assistências.