
Saiba mais
Os alvinegros não perdem há oito partidas e lideram a competição com três pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. A distância para o Leão, hoje na sexta posição, são de cinco pontos, mas os pernambucanos têm dois jogos a menos, contra CRB e Operário-PR, sendo o único time que podem roubar o simbólico título da metade do torneio.
O duelo de logo mais marcará uma nova era do técnico Guto Ferreira no clube rubro-negro, que fará sua reestreia pelo após cinco temporadas da sua primeira passagem pela Ilha do Retiro. Na época, ele levou o Sport ao vice-campeonato da Série B de 2019, além de ter conquistado o Campeonato Pernambucano do mesmo ano.

Por outro lado, Guto ganhará o reforço dos laterais Di Plácido e Igor Cariús, anunciados na última semana e já regularizados. A tendência é que o primeiro, que atua pela direita, já seja titular, enquanto o segundo deve ficar como opção no banco de reservas.
Em relação aos demais atletas, a única dúvida é em relação à dupla de Luciano Castán na zaga. Com as falhas em sequência de Alisson Cassiano, há um consenso interno que o jogador precisa sair dos holofotes para tentar recuperar seu melhor futebol. Durante a semana, o prata da casa Nassom chegou ao treinar entre os titulares e pode ser uma surpresa.
Sobre a armação das jogadas, sem seu principal articulador - Lucas Lima, que enfrentaria sua ex-equipe -, a tendência é que o argentino Tití Ortíz seja recuado para fazer a função, tendo Chrystian Barletta, Lenny Lobato e Zé Roberto como trio ofensivo.
"É muito difícil. Nós temos muito claro que cada partida é uma guerra. São jogos muito pegados. Não podemos descuidar e seguir no caminho das vitórias, pois o nosso objetivo é o acesso. A preparação para a partida foi boa. Tivemos esses dias para conhecer o novo treinador. Estamos contentes, trabalhando muito bem. Será uma partida difícil e enfrentaremos com responsabilidade", disse o volante Fabrício Domínguez, autor de seis gols nos últimos oito jogos pelo Sport.
FICHA DO JOGO
SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paulo, Gil e Escobar; João Schimdt, Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille. Técnico: Fábio Carille.
SPORT: Caíque França; Di Plácido, Alisson Cassiano (Nassom), Luciano Castán e Dalbert (Igor Cariús); Felipe, Fabrício Domínguez e Tití Ortíz; Chrystian Barletta, Lenny Lobato e Zé Roberto . Técnico: Guto Ferreira.
- Competição: Série B do Brasileirão (19ª rodada)
- Local: Vila Belmiro (Santos/SP)
- Horário: 21h30
- Transmissão: SporTV e Premiere
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
- Assistente 2: José Moracy de Sousa e Silva (CE)
- VAR: Diego Pomba Lopez (BA)