
Saiba mais
Com o resultado, os rubro-negros caíram para o sexto lugar, ainda com 32 pontos, mas podem perder mais uma posição, caso o Ceará vença o Mirassol. A rodada só se encerrará no domingo (18), mas os demais jogos não mudam o cenário de classificação do Leão.
Vale lembrar que o Sport ainda tem dois jogos a menos que os demais concorrentes ao acesso, contra CRB e Operário-PR, respectivamente, mas a CBF ainda não deu previsão de quando os duelos serão realizados.
Em tempo, a equipe volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Coritiba, às 21h, na Arena de Pernambuco.
O JOGO

A transição ofensiva dos rubro-negros inexistiu e praticamente se resumiu a ligações diretas, facilmente rechaçadas pela contenção goiana. No único momento de lucidez ofensiva, Lucas Lima deu passe mágico para o artilheiro Fabrício Domínguez, que desta vez acabou desperdiçando uma chance cara a cara gol o goleiro.
Como quem não faz, leva, o Tigre levou a máxima do futebol ao pé da letra e abriu o placar apenas dois minutos depois, aos 45, com o lateral-esquerdo Rhuan, após cruzamento pelo lado direito.

Os pernambucanos melhoraram e passaram a pisar mais na área alvirrubra. A chance do empate saiu dos pés do argentino, que havia acabado de sair do banco de reservas, em belo chute de fora da área, que obrigou Dênis a fazer grande defesa.
Mas foi outra substituição que mudou a história do jogo, mas para o lado oposto. Emerson Urso entrou no lugar de Igor Henrique e no seu primeiro toque na bola ampliou e deu números finais a partida, aos 31 minutos da etapa final: Vila Nova 2x0 Sport.
FICHA DO JOGO
VILA NOVA: 2
Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan; João Vitor, Cristiano e Igor Henrique (Emerson Urso); Júnior Todinho (Apodi), Henrique e Alesson (Guilherme Lacerda). Técnico: Luizinho Lopes.
SPORT: 0
Caíque França; Di Plácido, Allyson, Luciano Castán e Igor Cariús (Dalbert); Luciano (Lenny Lobato), Felipe (Fabinho) e Fabricio Domínguez (Tití Ortíz); Lucas Lima, Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: Júnior Todinho (VIL), Rhuan e Alesson; Felipe (SPO)
Gols: Rhuan (45'1T) e Emerson Urso (31'1T)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)