As mudanças no Sport, nesta quarta-feira (28), não se restringiram à demissão do técnico Guto Ferreira. O clube também desligou o coordenador técnico Ricardo Drubscky. A saída já era especulada desde a manhã de hoje e foi confirmada durante a tarde nas redes sociais do clube.
Drubscky havia chegado a Sport no fim de 2023 para ser o primeiro profissional a ocupar o cargo de coordenador no departamento de futebol.
Apesar de um começo de calmaria, com o sucesso inicial do trabalho de Mariano Soso, a situação foi mudando, com a queda de rendimento do time na Série B. A meteórica passagem de Guto Ferreira, que durou apenas cinco jogos e também deixou o cargo, selou o fim do trabalho no rubro-negro pernambucano.
Em nota protocolar, o Leão agradeceu a Drubscky. "O Sport agradece a Ricardo Drubscky por todo o profissionalismo, dedicação e empenho na função, em que foi responsável pela criação de importantes pilares e processos no setor, além de ter sido campeão do Campeonato Pernambucano. O Sport deseja a Ricardo sucesso na sequência da carreira profissional".
O Sport Club do Recife informa, nesta quarta-feira (28), a saída do coordenador técnico Ricardo Drubscky.
O Sport agradece pelo profissionalismo, dedicação e empenho na função e deseja sucesso na sequência da carreira profissional. pic.twitter.com/hNLuqPSnoc