Alysson, novo zagueiro do Sport (Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)
Contratação mais recente do Sport nesta janela de transferências, o zagueiro Allyson foi apresentado oficialmente como novo reforço nesta quinta-feira (8). Já regularizado, ele fará sua estreia contra o Amazonas, este sábado (10), na Arena de Pernambuco.
"Hoje estou tendo a oportunidade de estar aqui, é um novo desafio também. Conversei com todos no Sport, me passaram o projeto e foi algo que me tocou bastante. Estou muito feliz em chegar aqui", avaliou.
Aos 33 anos, o experiente defensor estava no Cuiabá, onde foi titular em 28 dos 31 jogos em que defendeu o Dourado. Além do Dourado, Alysson também acumula passagens pelo futebol da Turquia, Israel e México.
"O sonho de todo jogador de futebol quando inicia uma carreira e sai logo pra Europa é retornar ao país natal. Gosto muito de desafio. O Cuiabá foi um clube que me deu a oportunidade de voltar e onde fui muito feliz", disse o zagueiro.
Alysson foi um reforços estratégico para os rubro-negros, e chega para preencher a lacuna defensiva pelo lado direito, que estava sem um titular absoluto após a lesão do capitão Rafael Thyere.
Allyson usará a camisa 2, que pertencia ao lateral-direito Pedro Lima (Foto: PAULO PAIVA/SPORT RECIFE)
As recentes falhas de Alisson Cassiano e a lesão do colombiano Palacios aumentaram ainda mais a necessidade de um novo parceiro para Luciano Castán. O nome de Allyson entrou na pauta do Leão pela sua versatilidade, já que ele também atua como lateral-direito.
"A melhor defesa de um clube começa na cozinha. Ela passa desde o cara que corta a grama até a gente. Acredito que o fora de campo também influencia muito", afirma.
Em tempo, os rubro-negros voltam a campo no próximo sábado, pelo início do returno da Série B do Brasileirão. O adversário será o Amazonas, às 17h, na Arena de Pernambuco. No jogo de ida, os agora comandados por Guto Ferreira venceram o time de Manaus por 3 a 2.
Hoje os pernambucanos - invictos há seis jogos -, ocupam o sexto lugar, com 29 pontos, a cinco pontos do líder Santos e apenas a um do Vila Nova, último dentro do G4.