Janela discreta
Esperava mais! As contratações do Sport na janela de transferências desse meio do ano não atenderam as expectativas. Palácios, Allyson e Lenny Lobato vieram pra compor grupo. Wellington Silva veio pra ser titular, mas somente contra o Ituano conseguiu performar. Além disso, foi reposição e não reforço. Foi contratado pra vaga de Romarinho. Cariús ESTÁ titular na lateral direita substituindo Di Plácido não conseguiu render, até se contundir. E Julián Fernández é uma incógnita.
Teria trazido mais um zagueiro, um meia e um ponteiro. Seriam reposições pras vagas de Castan (despencou de produção) Alan Ruiz e Pablo Dyego. A direção rubro-negra comprou a ideia de Drubscky (antes de demití-lo): “elenco inchado é pior que elenco ruim”. Concordo nunca! Elenco inchado? Dispensa o excesso! Quero ver é fazer elenco ruim jogar…
Felipe? Deu, né
Não quero entender mais sobre futebol do que ninguém. Até porque saber mais sobre esse esporte é sempre menos do que se precisa. Mas falei sobre titulares que foram efetivados por treinadores que preferiram arriscar perder jogos a reconhecer o erro por efetivá-los. Jael, Kieza, Búfalo, Ray Vanegas, Leandro Bárcia, Tiago Lopes. Todos jogaram “pedra em santo”. O mais recente é Felipe. Falo há muito sobre o absurdo que é mantê-lo titular no Sport. A casa caiu contra o Ituano. Felipe foi Felipe. Errou tudo, tomou mais um cartão amarelo por reclamação, não marcou ninguém, falhou no primeiro gol e entregou o segundo. Um cara que pensa saber sair jogando como Paulo Roberto Falcão e que marca com a competência de um Val Pilar. Agora deu, né?
Cobrança em Rosa e Silva
60 Conselheiros alvirrubros conseguiram a marcação de uma reunião extraordinária no Deliberativo pedindo e cobrando explicações ao Presidente Bruno Becker sobre alguns assuntos bem delicados. Eis alguns deles: Status da Recuperação Judicial, incluindo esclarecimento sobre o uso dos valores da recisão do Grupo Matheus. Como estão sendo feitos os acordos das recisões contratuais em 2024. Atuação de Agentes e Empresários na Base do Náutico. Números sobre a Gestão do CT. Esclarecimento da Vice-Presidente Tatiana Roma que “formulou requerimento especulativo sem provas de danos ao Clube, contra ex-dirigentes, e contra os seus próprios colegas de gestão executiva, com claro conteúdo político”. A reunião está marcada para os dia 26 de Setembro. E promete…
Laércio Exclusivo
Laércio Guerra será entrevistado por Beto Lago, Jarbas Aguiar e eu, logo mais meio-dia no Traíras. Os bastidores do acesso. O presidente prometeu revelar os pormenores da histórica classificação. Imperdível. No canal Léo Medrado do YouTube.