
Saiba mais
"Mais do que a qualidade técnica do gol e da assistência, que sabemos que Lucas tem e vocês sabem melhor que eu por já acompanhar a carreira dele há tempo, tenho que reforçar o caráter e personalidade dele. No último jogo contra o CRB, ele levou um cartão amarelo para parar uma jogada. Ele se sacrificou. Corre para frente e para trás, ajudando na marcação. Ele é diferenciado, mas o que mais devo reforçar é o coletivo, o espírito do time e o que é entregue sem bola. É isso o que queremos no Sport", explicou.
Além da ótima atuação de Lucas Lima, Pepa também se mostrou feliz com o desempenho defensivo do Sport. Nestes três jogos em que o europeu assumiu no lugar de Guto Ferreira, o Leão só sofreu um gol, contra o CRB, em Maceió.
"O ideal é ser dominante, com a baliza zero. Isso é perfeito, mas isso não é cinema ou teatro: é futebol. Temos de ter humildade de ver que haverá momentos que ficaremos por baixo e outros por cima. Fomos subindo ao longo da partida e isso nos deixa com um aspecto positivo", complementa Pepa.
O Sport agora volta a campo na próxima quarta-feira (18), novamente na Arena de Pernambuco, às 19h. Vale lembrar que a possibilidade do jogo ser transferido para a Ilha do Retiro ainda existe, mas depende da liberação do Corpo de Bombeiros.
Com o resultado desta noite, os rubro-negros voltaram ao G4 após 12 rodadas, assumindo a 4ª colocação com 42 pontos. O Leão acabou se beneficiando com os tropeços de todos os três times que poderiam roubar a sua vaga. Vila Nova e Ceará perderam os seus jogos, enquanto o Mirassol acabou empatando em casa.