O Leão agora terá mais de uma semana de folga até seu próximo compromisso no Brasileirão. A equipe comandada por Pepa só entra em campo na segunda-feira (7) da semana que vem, contra o Ceará, em casa.
Há uma grande expectativa para que o clássico nordestino marque o retorno dos rubro-negros à Ilha do Retiro, que estava em reforma desde o ano passado. Ainda esperando os laudos das autoridades fiscalizadoras para a sua liberação, à princípio, o duelo está marcado para a Arena de Pernambuco, às 21h.
O JOGO
Foram poucas as emoções no primeiro tempo de partida. O Sport teve a maior posse de bola na etapa inicial, mas praticamente não conseguiu obrigar Alex Muralha a fazer nenhuma defesa.Os rubro-negros torcavam muitos passes no campo defensivo, mas encontravam dificuldades em evoluir a transição de bola além do meio de campo, graças ao ferrolho defensivo do Mirassol.
Os donos da casa, por sua vez, até chegaram com perigo à meta leonina, mas as duas boas finalizações de Dellatorre acabaram sendo impugnadas por impedimento. Mesmo sem as validações, vale o destaque para as boas defesas de Caíque França.
Na volta do intervalo, Pepa promoveu as entradas de Gustavo Coutinho, Wellington Silva, Felipinho e Pedro Vilhena, tentando oxigenar o ataque rubro-negro. A equipe melhorou e passou a ter mais rapidez, principalmente pelo lado esquerdo de campo.
O Sport conseguia chegar à linha de fundo do Mirassol, mas não tinha o capricho devido para um cruzamento mais certeiro ou uma finalização que assustasse. No fim das contas, o empate acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram, além de ter garantido a permanência de ambos no G4.
FICHA DO JOGO
MIRASSOL: 0
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Gazal e Zeca; Gabriel (Rodrigo Andrade), Danielzinho e Yuri Castilho (Léo Gamalho); Chico Kim (João Pedro), Fernandinho (Marquinhos) e Dellatorre (Bruno Matias). Técnico: Mozart.
SPORT: 0
Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho); Felipe, Julián Fernández (Pedro Vilhena), e Pedro Martins e Lucas Lima; Tití Ortíz (Wellington Silva), Barletta (Lenny Lobato) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.
Cartões Amarelos: Dellatorre (MIR); Tití Ortíz (SPO)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Rafael Traci (PR)