
Saiba mais
Vale lembrar que o Leão da Ilha ainda tem um jogo a menos que os demais concorrentes ao acesso, contra o Operário-PR, em casa. A CBF ainda não definiu a data da partida, mas o duelo já acontecerá na Ilha do Retiro, que está nos retoques finais da sua reforma.
Além de mais um triunfo importante fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Pepa agora chega a seis jogos de invencibilidade no Brasileirão. São quatro vitórias e dois empates nas últimas partidas.
Em tempo, volta a campo no próximo domingo (29) no famoso "jogo de seis pontos" contra o Mirassol, às 18h30, no interior de São Paulo. Os paulistas estão empatados, mas os rubro-negros levam vantagem no saldo de gols.
O JOGO

Com três homens de marcação no meio de campo - Felipe e Julián Fernández fechavam a trinca -, o esquema de jogo foi modificado para o 4-4-2, tendo Lucas Lima como armador.
O sistema não fluiu. O Paysandu teve amplo domínio da posse de bola e levou mais perigo à meta do goleiro Caíque França. As duas únicas vezes que o Leão chegou ao ataque já foram próximas ao intervalo. Aos 36 minutos, Lucas Lima cobrou falta pela esquerda e Zé Roberto cabeceou por cima.
Já aos 42, o camisa 19 voltou a fazer boa jogada, acertou um passe entre linhas para Wellington Silva, que rolou para a meia lua da grande área. Quem chegava era Pedro Martins, mas o chute do prata da casa saiu completamente sem direção, para a frustração dos pernambucanos.

Aos 18 minutos, Zé Roberto acertou um lindo passe para Igor Cariús, que tocou na saída do goleiro Diogo Silva e abriu o placar, calando a Curuzu. Com a vantagem construída, o Leão se fechou e Pepa acionou mais dois zagueiros ao time - Alisson Cassiano e Luciano Castán -, visando evitar sustos do Papão.
A equipe bicolor até teve algumas oportunidades, mas os pernambucanos souberam sofrer e segurar o resultado até o final, mesmo com 11 minutos de acréscimos.
FICHA DO JOGO
PAYSANDU: 0
Diogo Silva; Edílson Jr, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Matheus Trindade (Robinho) e Juninho (Netinho); Jean Dias (Esli Garcia), Borasi (Yony González) e Nicolas (Joel). Técnico: Márcio Fernandes.
SPORT: 1
Caíque França; Igor Cariús (Alisson Cassiano), Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe, Julián Fernández, e Pedro Martins (Barletta) e Lucas Lima (Luciano Castán); Wellington Silva e Zé Roberto (Dieguinho). Técnico: Pepa.
Cartões Amarelos: Matheus Trindade, Wanderson, Diogo Silva, João Vieira e Borasi (PAY); Julián Fernández, Felipe e Igor Cariús (SPO)
Gols: Igor Cariús (18'2T)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)