Por Lucas Valle:

Saiba mais
Na primeira metade do Campeonato, o time mineiro conseguiu terminar na 7ª colocação, com 30 pontos, empatado com Sport e Vila Nova, a dois pontos do G4. No 2° turno da Série B, o América possui a somente a 13ª melhor campanha. O Coelho disputou 14 partidas, venceu cinco, empatou quatro e perdeu cinco, somando 19 pontos e ficando a seis do G4.
Segundo dados da UFMG, o América-MG tem apenas 0,74% de chance de acesso para a primeira divisão. No último confronto pela Série B, o Coelho não conseguiu somar pontos contra o Operário-PR. Na partida contra o Sport, a equipe comandada por Lisca espera manter sua campanha sem derrotas como mandante. Em casa o time soma 16 partidas, 10 vitórias, seis empates e nenhuma derrota.
O Coelho coloca suas esperanças no atacante Brenner e o meia Rodriguinho, ambos com três gols nas últimas três partidas como mandante.
PROVAVEL ESCALAÇÃO AMÉRICA-MG
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Daniel Jr, Rodriguinho e Brenner. Técnico: Lisca
Para a partida, Lisca, ex-técnico do Sport, não contará com o lateral Marlon, que saiu lesionado na partida contra o Operário-PR. O lateral Nicolas deve ser o substituto. Por outro lado, tem o retorno do meia Juninho ao time titular, após ficar fora do último confronto por suspensão.