As vitórias do Ceará sobre o Paysandu e do Mirassol contra a Ponte estavam na conta. Os “secadores” pifaram no sábado. Cabe ao Sport, tirar proveito no desespero do Coelho que está oito pontos atrás do Novorizontino, o último do G4. No jogo desta noite, o clube mineiro terá que vencer de todas as maneiras para se manter vivo na disputa. A derrota pro América em BH estava na conta do Sport. ESTAVA! Nas atuais circunstâncias, não mais. O momento permite ao time da Ilha não aceitar o favoritismo do adversário. A equipe de Pepa tem mais elenco, tem mais futebol e tem mais fome. Há alguns meses no Traíras, preconizei este momento. Se haverá um jogo em que o presidente Yuri Romão terá o direito de interceder junto aos atletas pedindo uma vitória, será diante do time de…Lisca! Isso mesmo! O treinador que cravou uma espinha na garganta de vários jogadores e fundamentalmente do presidente leonino estará no comando do adversário desta noite. Tenham todos essa consciência. Não será uma partida normal. Haverá algo muito pessoal em jogo...
Madri de quatro
Foi surreal. Assistir ao gigante Real cair de quatro dentro do Santiago Bernabeu? Nem no pior pesadelo madrilenho. Mas aconteceu. Bellingham, Vinícius e Mbappé sucumbiram ante a Yamal, Raphinha e Lewandowski. Um passeio catalão na capital espanhola. Com requintes de crueldade. Lewa fez dois e perdeu dois. Raphinha deu assistência e abusou no toque refinado do quarto gol. E Peña pegou tudo. Mbappé tá sem dormir desde sábado. O Barcelona manteve a inquebrável marca até então, 2017/2018, de ser o único time a passar 43 jogos invicto na La Liga. Se o Madri vencesse, igualaria. Uma atuação de gala do time basco. E mais uma lição a ser compreendida por este absurdo esporte que não permite desprezo pela sua imprevisibilidade. Ah, futebol. Você é ridículo!! (Foi mal, Evê!)
Melhor do mundo… em clubes!
Vini Jr será aclamado hoje o melhor do mundo. Desde 2007, com Kaká, não alcançávamos esta conquista. Mas, sendo bem sincero, fico muito feliz e acho justo o prêmio em comparação aos concorrentes. Porém, após Ronaldos, Romário e Rivaldo, fica difícil vibrar efusivamente na conquista de um atleta que vinga essencialmente em clubes. Os nossos melhores do mundo anteriores fizeram muito pela Seleção Brasileira. Já Vinícius Júnior…
Escândalo no Parque
No Allianz Parque. Um assalto! Ramon Abatti, abateu. Bateu a carteira dos tricolores cearenses. Dois pênaltis tendenciosamente interpretados. No primeiro, Titi disputa um lance normal com Flaco Lopez que visivelmente aguarda o contato do zagueiro pra se jogar no gramado. O segundo é ainda mais escandaloso. Yago Picachu com os braços colados ao corpo faz, visivelmente, um movimento tentando se desvencilhar do contato com a bola. Abatti e, pasmem, os caras do VAR comandados por Pablo Ramon entendem que houve a intenção de Picachu em interceptar a bola. Um absurdo! Não basta ter o equipamento auxiliando na arbitragem. É necessário termos pessoas preparadas, competentes e honestas para conduzir o jogo e a parafernália tecnológica. Tô exagerando? Então inverte a operação! Eles teriam interpretado como pênaltis esses mesmos lances se acontecessem em favor do Fortaleza?